Mais Esportes

Usain Bolt deixa decisão sobre aposentadoria para depois das Olimpíadas do Rio, em 2016

Jamaicano já tem seis medalhas olímpicas de ouro e buscará melhorar marca

Gazeta Press

Com 29 anos, jamaicano Usain Bolt deixa para depois do Rio 2016 decisão sobre aposentadoria
Dono de seis medalhas de ouro em Olimpíadas, Usain Bolt avisou que seu objetivo atualmente é conquistar mais títulos em 2016 e que só pensará em aposentadoria depois dos Jogos do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o atleta de 29 anos buscará o tricampeonato olímpicos nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.


“Meu objetivo é manter os títulos olímpicos. Essa é a meta e somente depois do Rio 2016 saberei se vou me aposentar”, disse o jamaicano em uma coletiva de imprensa na Cidade do México, na última quinta-feira.

“Quero ser o melhor e isso significa ganhar medalhas de ouro. Se consigo mais títulos olímpicos, então sentirei confiança para dizer que sou uma lenda. Essa é a minha meta, é o que eu quero”, explicou o recordista mundial dos 100m, com 9s58.

Em 2015, Bolt fez o segundo melhor tempo do mundo nos 100m, com 9s79, superado cinco vezes pelo norte-americano Justin Gatlin, derrotado pelo jamaicano nas finais do Campeonato Mundial de Pequim, em agosto.

Nos 200m, o “Raio” foi o mais rápido da temporada, com 19s55, tempo suficiente para torná-lo tetracampeão mundial nesta distância, também derrotando Gatlin na decisão em Pequim.

“O Mundial foi difícil. A temporada foi complicada, porque sofri lesões e não estive em meu 100%. No entanto, eu insisti nos treinamentos e fui bem no Mundial”, acrescentou.

Usain Bolt começará em breve sua pré-temporada para 2016, quando pretende competir em algumas etapas da Liga Diamante para, em agosto, repetir os títulos olímpicos conquistados em Pequim e Londres.