Mais Esportes

'Se ele treinasse por 10 anos o resultado seria o mesmo', provoca Tyson Fury após vitória

Britânico ainda disse que pode fazer muito mais do que mostrou na noite deste sábado

Gazeta Press

Fury tirou de Klitshko os cinturões da Associação, da Federação e da Organização Mundial de Boxe
Tyson Fury interrompeu um longo reinado de 11 anos e acabou se tornando o novo campeão na categoria peso-pesado ao vencer o ucraniano Wladimir Klitshko. Após o triunfo, o britânico não se deu por satisfeito e já declarou que pode fazer muito mais do que mostrou na noite deste sábado, quando, segundo ele, estava em 65% de suas condições.


“Pra ser honesto eu acho que vimos apenas 65% do que eu poderia fazer na noite passada. Não foi tão bom quanto poderia ser e eu tenho pessoas para um ajudarem a elevar meu nível. Eu tenho outros estágios para alcançar”, disse o boxeador campeão.

Com a vitória, Fury tirou de Klitshko os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), da IBF (Federação Internacional de Boxe) e da WBO (Organização Mundial de Boxe). O boxeador britânico parece não se importar nem um pouco com o seu adversário, chegando a afirmar que se o ucraniano treinasse durante 10 ano para essa luta, o resultado seria o mesmo.

“Eu acho que Klitschko vai querer uma revanche. Ele sabe que foi derrotado ontem à noite. Eu estava brincando com ele, insultando-o. Era o nosso plano para entreter e foi isso que eu fiz. Eu posso sentir quando um oponente pode me bater ou não e naquela hora ele estava tentando me golpear e eu apenas deviava. Se ele tivesse treinado 10 anos, o resultado seria o mesmo. Se tivermos uma revanche, será uma luta fácil”, disse Tyson Fury, dispensando a modéstia.

Já o ex-campeão que conheceu a derrota após 11 anos disse que haverá uma revanche. Ele justificou o resultado do confronto pelo fato de seu adversário ser muito rápido nos golpes apesar de estar na categoria dos pesos-pesados. Com 39 anos, Wladimir Klitschko aparenta querer recuperar o cinturão.

“Haverá uma revanche. Ainda é cedo e eu tenho que processar algumas coisas, mas definitivamente haverá uma nova luta. Eu estava bem preparado para essa luta, mas ele foi muito rápido para o seu peso”, comentou o ucraniano, surpreso pela eficiência do oponente.