Superesportes

BOXE

Tiroteio deixa um morto em pesagem para luta pelo título europeu de boxe, na Irlanda

Criminosos teriam entraram disfarçados de policiais no hotel que sediava o evento

Agência Estado
Hotel Regency, na Irlanda, sediava o evento - Foto: Sarah Gallagher
Um tiroteio deixou um morto e dois feridos na pesagem para a disputa do título europeu dos pesos leves pela Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês), nesta sexta-feiraDe acordo com relatos, criminosos entraram disfarçados de policiais no hotel em Dublin que sediava o evento e abriram fogo contra os presentes no local.

A polícia não divulgou a identidade das vítimas, mas explicou que três pessoas foram encontradas gravemente feridas no Hotel Regency, onde ocorria a pesagemTodas elas eram homens de 20 a 30 anos de idadePosteriormente, um deles não resistiu e foi declarado mortoOs outros dois seguem internados em estado grave.

Os fãs de boxe, as equipes dos atletas e a imprensa presente no local ficaram horrorizados quando os criminosos surpreenderam a todos e começaram a dispararSegundo os presentes que sobreviveram, os tais atiradores estavam armados com metralhadoras.

Os investigadores disseram que ainda é cedo para determinar o motivo do ataque, mas pode se tratar de uma guerra de ganguesO pai de Jamie Kavanagh, um dos boxeadores que lutariam pelo título europeu no fim de semana, foi assassinado em 2014 depois de ter sido condenado à prisão por narcotráfico.

O irlandês Jamie Kavanagh disputaria o título europeu dos pesos leves com o português João Bento, na principal luta do card de sete programado para este sábado, no Estádio Nacional de DublinO evento, no entanto, foi prontamente cancelado assim que ocorreram os incidentes desta sexta.