Superesportes

RIO 2016

Quênia pode desistir das Olimpíadas por medo do zika; EUA desmentem possível desistência

Comitê Olímpico do país africano considera não vir aos Jogos em agosto

Gazeta Press
Medo do zika vírus nos Jogos do Rio 2016 tem alertado autoridades esportivas de todo o mundo - Foto: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Após a notícia de que atletas dos Estados Unidos pudessem desistir do Rio 2016 por medo zika vírus, o Comitê Olímpico dos EUA desmentiu a possibilidadePorém, nesta terça, foi divulgado que um outro país está receoso e considera não vir ao Brasil em agosto: o Quênia.

Kipchoge Keino, chefe do Comitê Olímpico do país africano, revelou que, dependendo da situação crítica que a disseminação do vírus se encontrar, o Quênia não pretende colocar seus atletas em perigo.

“Obviamente, nós não vamos nos arriscar levando nossos atletas caso o vírus zika chegue a estes níveis gravesSe a situação se agravar, não iremos aos JogosNão vamos expor nossos jovensA saúde de nossa gente é mais importante do que os Jogos”, declarou à agência Reuters.

Keino, porém, destacou que a participação do Quênia no Rio 2016 não está descartada, visto que isto depende da avaliação sanitária dos locais dos Jogos.

“Vamos esperar até o último minutoConfiamos nos conselhos das autoridades sanitárias do Brasil para tomarmos uma decisão”, completou.