Superesportes

BMX

Mundial de BMX começa com brasileiros de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Na elite da competição, o Brasil será representado por são três ciclistas

Gazeta Press
112 atletas brasileiros estarão no torneio - Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, começa o Campeonato Mundial de BMXA competição será disputada em Medellín, na Colômbia, e contará com a maior delegação brasileira, em edições no exterior, da história do torneio: 112 atletas.

Na elite, são três ciclistas brasileiros: Renato Rezende, Rogério Reis e Priscilla CarnavalO técnico Guilherme Pussieldi valorizou o recorde de competidores“É um recorde que deve ser comemorado, e mostra o crescimento do BMX brasileiro”, afirmou o treinador.

Ele também comentou a importância do torneio, visando os Jogos Olímpicos“É reta final de preparação para as Olimpíadas, e o evento é importante para observar os adversários que teremos no Rio de Janeiro”, explicou Pussieldi, que também ressaltou a necessidade de somar pontos no ranking: “Queremos somar o maior número de pontos possíveis, para assegurar a classificação para os Jogos”.

A disputa começa nesta quarta-feira, com as crianças de até 12 anosOs ciclistas de elite entram em ação no sábadoAs últimas provas do Mundial serão no domingo, dia 2932 países estarão representados na competição colombiana.