Superesportes

CIRCUITO MUNDIAL DE SURF

Australiana líder do ranking da WSL é eliminada por convidada na primeira rodada em Fiji

Tyler Wright caiu diante de Bethany Hamilton, que está fazendo história no evento

Gazeta Press
Bethany perdeu um braço aos 13 anos, em ataque de tubarão na Austrália - Foto: Kelly Cestari/WSL
A atual líder do ranking mundial da World Surf League (WSL) foi eliminada na primeira rodada da Etapa de Fiji do Circuito Mundial de SurfNas ondas da pequena ilha, a australiana Tyler Wright foi eliminada pela havaiana Bethany Hamilton, convidada que faz história no evento.

Após perderem a primeira rodada, Wright e Hamilton se enfrentaram na repescagem e a havaiana levou a melhor, conquistando a melhor nota da competição até então, um 9Na pontuação total, Bethany ficou com 16.10 contra 14.90 da líder do ranking.

Na terceira rodada, a havaiana fez excelente prova e eliminou outras duas pedreiras nas ondas de Fiji: a duas vezes campeã do mundo, Stephanie Gilmore, e a francesa Johanne Defay, sexta e sétima colocadas no ranking da WSL, respectivamente.

Após encerrar a vitoriosa campanha de Tyler (três vitórias nas quatro primeiras etapas de 2016) Bethany, que perdeu um braço em um ataque de tubarão quando tinha 13 anos, agora enfrentará a australiana Nikki Van Dijk, 13ª colocada do ranking, nas quartas de final.

Número dois do mundo, a estadunidense Courtney Conlogue continua na competição e poderá assumir a liderança do CircuitoNas quartas, a surfista enfrenta Johanne DefayAs competições da Fiji Pro voltam nesta terça-feira.