Superesportes

NATAÇÃO

Ana Marcela fará cirurgia para retirar o baço e só volta a competir na temporada de 2017

Pouco antes dos Jogos do Rio a atleta apresentou uma baixa de plaquetas

Gazeta Press
Já no fim de 2016, Ana Marcela deverá ficar cerca de 45 dias longe de suas atividades - Foto: Divulgação
Tricampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela será submetida a uma cirurgia para a retirada do baço chamada esplenectomiaPouco antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a atleta apresentou uma baixa de plaquetas e teve de recorrer a medicamentos para o controle das taxasCom isso, os médicos da nadadora orientaram o procedimento cirúrgico.

Já no fim da temporada de 2016, Ana Marcela deverá ficar cerca de 45 dias longe de suas atividadesComo se trata de um problema assintomático, ela optou por retirar o baço a fim de não ingerir medicamentosApós sua recuperação, ela focará totalmente na sua preparação para 2017, quando acontece mais um Mundial de maratonas aquáticas.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Unisanta, clube de Ana Marcela, estão acompanhando a atleta e dando todo o suporte necessário para que ele volte a entrar na água ainda neste ano.

Ana Marcela foi medalhista de ouro nos Mundiais de Xangai, em 2011, e Kazan, em 2015, na maratona aquática de 25kmEm Barcelona a baiana também faturou uma prata na prova dos 10km e um bronze na de 5km.