Superesportes

JIU JITSU

Número 1 do mundo da faixa preta no jiu-jitsu, mineiro é bicampeão em Abu Dhabi

Gabriel Arges derrotou o também brasileiro Matheus Souza

Gabriel conquistou o bicampeonato por antecipação. Mineiro já havia sido campeão no ano passado - Foto: Reprodução/FacebookO mineiro Gabriel Arges segue fazendo história no jiu-jitsu. Ele conquistou, ontem, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por antecipação, o título de bicampeão do Grand Slam 2016/2017, na categoria 85 quilos, faixa preta. Na decisão do título, ele derrotou outro brasileiro, Matheus Souza, que desistiu de continuar a luta quando perdia por 6 a 0.

Foi um dia tenso para o mineiro, que teve de entrar no ringue de lutas três vezes. Na estreia, derrotou outro brasileiro, Marcos Paulo, que luta pelos Emirados Árabes. Na semifinal, ganhou de outro verde-e-amarelo, Jaime Canuto, do GF Team, equipe também nacional. Já o adversário da final era do time Brotherwood, dos EUA.
Antes da etapa deste sábado, o Brasileiro já havia conquistado os títulos de duas das três primeiras etapas. Foi campeão em Los Angeles e Tóquio. Perdeu na única disputada no Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro. O Grand Slam é disputado em cinco etapas e a última será no próximo dia 28, em Melbourne, na Austrália.

Arges acumula títulos mundiais não só na faixa preta, pois antes, já tinha levantado esse troféu também na faixa marrom.