No tradicional desfile do título realizado pelo elenco do New England Patriots, campeão do Super Bowl 51 neste domingo com uma virada histórica sobre o Atlanta Falcons, o astro da equipe e eleito MVP da final, Tom Brady, dedicou a vitória a sua mãe, Galynn, que vem se recuperando de uma doença.
Quarterback com o maior número de títulos na história da competição, Brady liderou os Patriots a seu quinto título da NFL. Depois de sofrer uma interceptação e estar perdendo por 28 a 3 no terceiro quarto, o time de New England conseguiu levar a decisão para o tempo extra – fato que aconteceu pela primeira vez na história.
“Ela está seguindo um tratamento intensivo, mas o prognóstico é bom. Espero que haja um tipo de energia curativa em nosso jogo. Nossas orações estão com ela, que é a melhor mãe do mundo. Foi agradável vencer por ela e agradável para ela estar ali”, completou o quarterback, que contou que Glynn só conseguiu assistir a uma partida de seu filho na temporada.
Aos 39 anos, Brady chegou aos Patriots como apenas a 199ª escolha do draft de 2000. 17 anos mais tarde, o quarterback se tornou um dos maiores da história – considerado por muitos o maior – e liderou os cinco títulos da franquia na competição.