Mais Esportes
None

USAIN BOLT

Usain Bolt diz que pode jogar futebol no nível de Wayne Rooney, do Manchester United

Aos 30 anos, Bolt irá realizar período de testes no Borussia Dortmund

postado em 15/02/2017 11:40 / atualizado em 15/02/2017 11:40

THEO KARANIKOS/AFP
O homem mais rápido do mundo já demonstrou interesse de tentar jogar futebol diversas vezes quando se aposentar do atletismo. Agora, Usain Bolt já tem uma meta: ser tão bom no futebol como Wayne Rooney, atacante do Manchester United.

"Eu vou ter a oportunidade de treinar com o Dortmund, o que é bom. A qualquer nível, eu só quero ver se consigo ser bom, porque eu jogo futebol com os meus amigos todo tempo e penso que estou a um bom nível. Por isso, se eu treinar e trabalhar, eu acho que posso ser muito bom. Eu não vou dizer que sou o melhor futebolista do mundo, mas diria que vou posso ter um bom nível. Talvez ao nível de Wayne Rooney", afirmou o jamaicano, durante o prêmio Laureus.

Recentemente, o velocista jamaicano aceitou uma proposta para realizar um período de testes no Borussia Dortmund e esse poderia ser o ponta pé para o atleta de 30 anos iniciar uma carreira nos gramados.

Para se ter ideia, Gareth Bale, ponta-direita do Real Madrid, foi nomeado o jogador mais rápido do mundo com 39,3 km/h e Bolt já atingiu a velocidade de 45 km/h em competição. Se ele vai conseguir seu desempenho extraordinário com uma bola no pé não é possível saber, contudo o time contar com ele terá muita velocidade.