Mais Esportes
None

COPA MINAS DE FUTEBOL AMERICANO

Com expectativa de recordes, Copa Minas de Futebol Americano é lançada no Horto

Com modalidade em alta no país, Federação Mineira organiza torneio com seis equipes; jogo de abertura será entre Cruzeiro e Juiz de Fora, neste domingo

postado em 28/03/2017 13:50 / atualizado em 28/03/2017 14:44

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

A Copa Minas de Futebol Americano foi oficialmente lançada nesta terça-feira. Em coletiva de imprensa no estádio Independência, a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) apresentou o regulamento e as seis equipes que disputarão o torneio: Araxá Red Wolves, Betim Bulldogs, Cruzeiro, Juiz de Fora Imperadores, Paraíso Miners e Uberaba Zebus. Com o aumento da popularidade do esporte da bola oval em solo brasileiro, a organização já vislumbra sucesso do campeonato e quebra de recorde de público.

“Após o hiato, a competição voltou a ser realizada em 2016. E vamos fazer uma edição ainda melhor em 2017. Não poderíamos deixar esse movimento perder força e acabar. Teremos novas equipes que estão em crescimento no Brasil e um novo modelo. O formato da competição é mais enxuto, com menos custos. E isso vai proporcionar um maior investimento das equipes participantes”, declarou o presidente da FEMFA, Abraão Coelho.

Além do presidente da Federação Mineira, estiveram na conferência o diretor de esportes da entidade, Laércio Azalim Jr, os representantes das equipes e o secretário adjunto de Esportes de Minas Gerais, Ricardo Sapi, que destacou a importância do torneio em vários âmbitos.

“A competição vai promover o lazer e o esporte no estado. O futebol americano se tornou uma grande febre entre a juventude e as crianças. E essa modalidade volta ao Independência, onde tudo começou.  Estamos muito felizes. Será o ano do futebol americano”, comentou.

FORMATO DE DISPUTA

Na edição 2017, a Copa Minas será dividida em duas conferências: Centro, com Betim Bulldogs, Cruzeiro e Juiz de Fora Imperadores; e Triângulo Mineiro, com Araxá Red Wolves, Paraíso Miners e Uberaba Zebus. Cada time disputará dois jogos na primeira fase, intercalando mando de campo. E as melhores equipes de cada divisão se enfrentam em jogo único nas semifinais, em 3 de junho. A grande decisão será em 18 de junho.

Cruzeiro e Juiz de Fora são os responsáveis pela abertura da Copa Minas. A partida está marcada para este domingo, às 10h, no Independência.

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Tags: futebol americano copa minas