Superesportes

ATLETISMO

Em preparação para o Mundial de Atletismo, brasileiros viajam para treinos nos EUA

Atletas terão período de treinos visando ao Mundial em Londres

Gazeta Press
Brasileiros visitam instalações da IMG Academy em Bradenton, na Flórida - Foto: DivulgaçãoO Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) estão promovendo um período de treinamentos nos Estados Unidos para atletas da modalidade visando a preparação para o Mundial de Londres, em agosto. No total 13 atletas viajaram para o país da América do Norte, onde estão desde 15 de março e ficarão até 7 de maio.
Segundo o COB, a ação faz parte do Programa de Preparação Olímpica Atletismo Tóquio 2020 e ela busca contemplar atletas que tiveram bons desempenhos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado e que podem vir a defender a bandeira do Brasil na próxima edição das Olimpíadas. Jovens das categorias sub-23 e sub-20 que podem vir a integrar do time brasileiro de atletismo nesse ciclo também foram contemplados.

“Esse período de treinamentos é importante para que esses atletas tenham mais experiência internacional de competição. Todos eles já possuem destaque na modalidade, nosso objetivo é aprimorá-los. Nesse camping os atletas focam 100% na competição e também é uma oportunidade para que eles aprendam mais ainda com grandes nomes do atletismo mundial”, explica Jorge Bichara, gerente geral de Alto Rendimento do COB.

Os 13 atletas viajaram junto com a comissão técnica – que é formada por quatro treinadores, um fisioterapeuta, um massoterapeuta, um coordenador e um analista – para a Flórida e estão treinando na IMG Academy em Bradenton.

O medalhista de ouro no salto com vara no Rio 2016, Thiago Braz, tem a sua preparação própria na Europa e não foi incluído no projeto, assim como Augusto Dutra, também do salto com vara, que treina com um americano em Phoenix, Arizona.