Superesportes

IPC

Ex-chefe do CPB disputa presidência do Comitê Paralímpico Internacional

Além do brasileiro, outros três concorrentes lutam pela presidência do IPC

Gazeta Press
Além do brasileiro, outros três concorrentes lutam pela presidência do IPC - Foto: Washington Alves/CPBNesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou os quatro candidatos à presidência da entidade. Entre os concorrentes, aparece Andrew Parsons, ex-chefe do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Atualmente, Parsons é vice-presidente da entidade internacional, cujo chefe é o britânico Philip Craven. A candidatura de Andrew foi encaminhada pelo próprio Comitê Paralímpico Brasileiro, órgão que foi comandado por ele de 2009 a março deste ano, quando foi substituído por Mizael Conrado.

Além do brasileiro, outros três concorrentes lutam pela presidência do IPC: Patrick Jarvis, do Canadá; John Petersson, da Dinamarca; e Haidi Zhang, da China. A escolha acontecerá no dia 8 de setembro, durante a Assembleia Geral do órgão, em Abu Dhabi. Dois dias antes, cada candidato fará uma apresentação de sua candidatura.

Além do chefe da entidade, também serão eleitos o vice-presidente e outros 12 membros do Conselho Diretor do IPC. Os Comitês Paralímpicos Internacionais, as Federações Internacionais de Esportes, as Organizações Internacionais de Esporte para Deficientes e as Organizações Regionais terão direito a voto, assim como a representante do Conselho dos Atletas do IPC, Chelsey Gotell.