Superesportes

JUDÔ

Após ouro, judoca David Moura assume liderança do ranking mundial

Brasileiro somou 700 pontos com vitória no Grand Prix em Cancún

Gazeta Press
Medalha de ouro no Grand Prix em Cancún rendeu ao brasileiro liderança no ranking - Foto: Divulgação/IJFO bom desempenho de David Moura no Grand Prix de Cancún do último final de semana, que lhe rendeu a medalha de ouro, gerou outro resultado positivo para o brasileiro. Após os 700 pontos conquistados no torneio, o judoca assumiu a liderança de sua categoria no ranking mundial.

Antes da competição no México, David Moura, que atua na categoria peso pesado masculino (%2b100kg), era o vice-colocado do ranking mundial. Após o ouro, o brasileiro assumiu a liderança da categoria com 2820 pontos, 590 a mais do que o segundo, o japonês Hisayoshi Harasawa, e à frente do francês Teddy Riner, que é o terceiro.


David Moura subiu no ranking após ouro no México (Foto: Divulgação/IJF)
Outra campeã no Grand Prix de Cancún, Mayra Aguiar também conquistou importantes posições após o ouro. A atleta brasileira ganhou 12 postos e aparece na sétima colocação na categoria meio-pesado (78kg).

Com as atualizações no ranking realizadas nesta segunda-feira, o Brasil tem um total de 12 judocas entre as dez primeiras colocações de diversas categorias, sendo sete mulheres e cinco homens.

Veja abaixo todos os brasileiros no top 10 do ranking mundial

Masculino
David Moura ( 100kg) – 1º
Victor Penalber (81kg) – 4º
Marcelo Contini (73kg) – 9º
Charles Chibana (66kg) – 9º
Eric Takabatake (60kg) – 4º

Feminino
Stefannie Arissa Koyama (48kg) – 7º
Érika Miranda (52kg) – 2º
Rafaela Silva (57kg) – 2º
Maria Portela (70kg) – 8º
Mayra Aguiar (78kg) – 7º
Samanta Soares (78kg) – 10º
Maria Suelen Altheman ( 78kg) – 8º