Superesportes

NATAÇÃO

Nicholas Santos comemora prata e celebra início do Brasil no Mundial

Nadador de 37 anos chegou em segundo nos 50m borboleta em Budapeste

Gazeta Press
Nicholas Santos, de 37 anos, festeja mais um ótimo resultado da natação brasileira - Foto: CBDAO experiente nadador Nicholas Santos conquistou ótimo resultado em Budapeste, nesta segunda-feira, no Mundial de Desportos Aquáticos, levando a medalha de prata nos 50m borboleta. Após a prova, ele mostrou felicidade com o resultado, apesar de ter lamentado não ter conquistado o ouro para o filho.

” Amanhã (terça-feira) é aniversário de meu filho, queria dar o ouro para ele, mas essa prata está valendo muito”, argumentou, ao site oficial da CBDA, o paulista de Ribeirão Preto, que com 37 anos se tornou o brasileiro mais velho a subir ao pódio em Mundiais.

Santos também vibrou com o bom início do Brasil no Mundial de Natação. No último domingo, o revezamento 4x100m livre masculino conquistou a prata, representado por Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Cesar Cielo e Bruno Fratus.

“Fiquei bastante feliz com o resultado do revezamento de ontem (domingo), fazia muitos anos que não tínhamos medalha, achei que o diferencial foi o Marcelo e o Fratus fechando braço a braço com o Nathan Adrian (nadador dos EUA). No Mundial de piscina curta temos bastante medalhas, mas no de longa estava demorando”, afirmou.

Além das medalhas na natação, o país subiu três vezes ao pódio na maratona aquática, todas com Ana Marcela Cunha, que conquistou um ouro nos 25km, além de bronzes nos 5km e nos 10km.