Mais Esportes
None

FUTEBOL AMERICANO

Cruzeiro e Coritiba 'trocam' bola redonda por oval e se enfrentam no futebol americano

Times disputam uma das semifinais do Brasileiro de Futebol Americano

postado em 18/11/2017 14:38 / atualizado em 18/11/2017 19:29

Tulio Santos/EM/D.A Press
Cruzeiro x Coritiba, ou vice-versa. Na verdade, dessa vez, o jogo será em Curitiba. Mas o duelo entre esses dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro não terá a bola redonda, mas sim a oval. É que Coritiba Crocodiles e Cruzeiro farão, às 16h deste sábado, a bola redonda dar lugar à oval para uma das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O sábado apontará os dois finalistas da competição. O outro confronto acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, onde o João Pessoa Spectros enfrentará o Cuiabá Arsenal, às 17h.

O crescimento do futebol americano no país chama a atenção, tanto que os dois jogos acontecerão em estádios acostumados ao nosso futebol. Coritiba e Cruzeiro se enfrentarão no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o outro confronto será o Estádio José Américo de Almeida Filho, o “Almeidão”, em João Pessoa, capital paraibana.

No caso do jogo em Curitiba, o confronto que envolve o time mineiro marca o retorno do esporte da bola oval ao palco que sediou, em 2014, o primeiro encontro de futebol americano na capital paranaense, entre o mesmo Coritiba e o Spectros.

Candidato ao título de campeão brasileiro de 2017 e apontado como um dos favoritos antes mesmo do início da competição, o Cruzeiro chegou à semifinal por ser o campeão da Conferência Sudeste. Já os Crocodiles chocaram a todos ao derrubar o atual campeão, o Timbó Rex, do Mato Grosso, nas quartas de final. Além disso, o Coritiba é o campeão da Conferência Sul.

O jogo entre Coritiba e Cruzeiro terá transmissão pelo Facebook oficial da Brasil Futebol Americano (BFA). Quem mora em Belo Horizonte terá a opção de assistir a transmissão junto com a torcida do Cruzeiro, no telão montado no Texas Steakhouse (Rua Pium-í, 746, Sion).

Disputa também em Minas

Promovida pela Federação Mineira de Futebol Americano, a Copa Ouro chega à 3ª rodada. Neste domingo, dois jogos. Às 10h, no Campo da Frimisa, em Santa Luzia, Minas Locomotiva 2 x Piratas da Serra. Às 15h, Nova Serrana Forged x Betim Bulldogs. O BH Eagles fica de folga.

O Minas Locomotiva 2, que disputou apenas uma partida, lidera a competição, com uma vitória (venceu o Bulldogs por 17 a 15). Em segundo lugar, Bulldogs, Forged e Eagles, com uma vitória e uma derrota cada um. O Piratas, que disputou apenas um jogo, é o lanterna.

A Copa Ouro é disputada com jogos em Belo Horizonte, Betim e Nova Serrana. O regulamento prevê que as equipes se enfrentam entre si, em turno único. Os dois melhores decidirão o título.

Tags: Futebol Americano cruzeiroec coritibapr