Mais Esportes
None

FUTEBOL AMERICANO

Final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano será no Independência

Esta será a primeira final brasileira do Cruzeiro, já Espectros chega à sua segunda

postado em 20/11/2017 20:03 / atualizado em 20/11/2017 20:02

Divulgação/Site Oficial Arena Independência
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) confirmou nesta segunda-feira que a final do Brasil Futebol Americano, torneio correspondente ao Campeonato Brasileiro da modalidade, entre Cruzeiro e João Pessoa Espectros-PB, será no dia 10 de dezembro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O time mineiro garantiu vaga na decisão ao conquistar o título da Conferência Sul-Sudeste, depois de derrotar o Coritiba Crocodiles, dentro do Estádio Couto Pereira, por 17 a 10, de virada, pois chegou a estar perdendo por 10 a 0. A linha defensiva celeste foi fundamental para a vitória.

Já o time paraibano garantiu o direito de decidir o título ao derrotar o Cuiabá Arsenal, por 40 a 21, no domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi também o campeão da Conferência Nordeste.

Esta será a primeira final do Cruzeiro na Primeira Divisão do Brasil. Já o Espectros chega à sua segunda final. Na anterior, em 2015, sagrou-se campeão do derrotar o Coritiba. O Cruzeiro foi criado este ano, tendo encampado o Get Eagles, que tinha sido campeão da Copa do Brasil, torneio que equivale à Segunda Divisão Nacional.

Belo Horizonte será, por uma semana, o centro das atenções do futebol americano no país. Além da final do Brasil Futebol Americano, a cidade receberá no dia 16 o amistoso entre Brasil e Argentina. O duelo sul-americano está marcado para o Mineirão.

Tags: futebol americano maisesportes cruzeiroec