Superesportes

HANDEBOL

Seleção feminina de handebol inicia com vitória o último teste antes do Mundial

Campeãs mundiais de 2013 fazem parte do Grupo C, com sede em Oldenburg

Agência Estado
Atuação brasileira foi extremamente importante para os planos da equipe em busca de um bom resultado - Foto: Reproduçao/Facebook CBHb Confederação Brasileira de Handebol
A Seleção Brasileira Feminina de Handebol começou bem o último teste antes do início do Mundial da Alemanha. Nesta sexta-feira, na estreia pelo Troféu Carpati, em Bucareste, na Romênia, o Brasil, agora comandado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas, derrotou com facilidade a Macedônia por 32 a 19 (16 a 13 no primeiro tempo).

A atuação brasileira foi extremamente importante para os planos da equipe em busca de um bom resultado no Mundial, que começará no dia 2 de dezembro. Para Jorge Dueñas, foi uma grande oportunidade para testar a nova formação, que conta com 17 atletas no torneio, lembrando que apenas 16 seguem para a Alemanha.

"Esse foi nosso primeiro jogo de preparação para o Mundial nesta etapa. No primeiro tempo, nos custou ajustar bem a defesa. No ataque, jogamos bem no geral. Fizemos um bom trabalho coletivo. Na segunda parte, conseguimos melhorar nosso rendimento defensivo, com boa atuação da goleira Mayssa. Conseguimos levar o placar com tranquilidade e jogar com todas as atletas por vários minutos.
Saímos com a sensação de poder ter ajustado melhor a defesa", analisou o treinador.

Neste sábado, o Brasil dá sequência à disputa do torneio contra a Polônia. O confronto está marcado para as 10 horas (de Brasília). Já no domingo, as brasileiras encerram a competição contra a Romênia, às 12h30.

Jorge Dueñas lembra que o próximo confronto irá exigir bastante da equipe. "Amanhã (sábado) temos um jogo muito mais difícil com a Polônia e esperamos melhorar nosso nível tanto de ataque como de defesa".

No Mundial, a principal competição do ano, as campeãs mundiais de 2013 fazem parte do Grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória. Juntamente com o Brasil também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe nacional fará a estreia contra o Japão no dia 2..