Mais Esportes
None

SURF

Na Indonésia, brasileiros lutam pela ponta no Circuito Mundial de Surfe

Janela de disputa vai até o dia 9 de junho

postado em 26/05/2018 11:04 / atualizado em 26/05/2018 11:05

Divulgação/World Surf League
Com 11 brasileiros no masculino e dois no feminino, começa neste sábado, com chamada às 20h (de Brasília), o Corona Bali Protect, quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe. O evento volta a ser realizado na Indonésia após cinco anos de ausência.

A expectativa é que os brasileiros continuem mostrando sua força na temporada nas ondas tubulares de direita em Keramas. No ranking mundial, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Gabriel Medina estão entre os quatro mais bem colocados, tentando alcançar o líder Julian Wilson, da Austrália.

Além deles, disputam a etapa Adriano de Souza, Michael Rodrigues, Miguel Pupo, Tomas Hermes, Ian Gouveia, Jesse Mendes, Willian Cardoso e Yago Dora. No feminino, competem com a bandeira brasileira no uniforme as surfistas Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

A novidade em Bali é o retorno do australiano Joel Parkinson, que não disputou a quarta etapa no Brasil e defende o título em Bali. A janela de disputa vai até o dia 9 de junho e dois dias depois alguns atletas vão continuar na Indonésia, em Uluwatu, para completar o evento de Margaret River, que não terminou por causa da presença de tubarões.

Tags: maisesportes surf