Mais Esportes
None

PELA EXPERIÊNCIA

'Pela Experiência': megaevento esportivo na Lagoa dos Ingleses espera reunir mais de 7 mil pessoas

'Serão oferecidas sete modalidades esportivas

postado em 21/08/2018 21:00 / atualizado em 21/08/2018 21:08

Divulgação
 O já tradicional evento ‘Pedalando no Topo’ está com novo formato. Agora, além das aulas de ciclismo indoor a céu aberto, o megaevento, que passa a se chamar “Pela Experiência”, terá outras seis modalidades esportivas e diversas atrações: Trail Run (corrida na natureza), Hiking (caminhada na natureza), Wod Fit (treino funcional/crossfit), Kids Run (corrida de criança), Skate for all (pista de skate), equita pônei (interação com pônei para crianças) e atrações como camping for kids (acampamento para crianças), espaço kids, stands com diversos expositores, praça gastronômica e muito mais. A nova edição será no próximo sábado, das 8h às 19h, em Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.

De acordo com o organizador, Frederico Godoy, essa reestruturação surgiu a partir do perfil do público que o Pedalando no Topo, sempre apresentou. “Por meio de pesquisas, vimos a oportunidade de construir um evento ainda maior, com uma diversidade de atrações para que toda a família, da criança ao vovô, possa  participar, despertar o interesse pela vida saudável, contato com a natureza e, desse modo, ter uma experiência verdadeiramente genuína, de um dia agradável, tal como diz o nome do projeto”, explica o organizador, Frederico Godoy.
 
Pedalando no Topo
 
Sucesso desde o seu lançamento, em 2004, o evento de ciclismo indoor “Pedalando no Topo” foi criado com o objetivo de proporcionar um dia de aula diferente aos praticantes desta modalidade, em um local ao ar livre, em contato com a natureza, muita música, alto astral e energia.

Das mais de sete mil pessoas esperadas no evento, estima-se que pelo menos duas mil se revezem nas 380 bikes disponíveis ao longo das seis aulas marcadas para o decorrer do dia. Todas ministradas por profissionais de renome internacional.
 
Horário das aulas e professores
 
9h – Ailton Moreira (Brasil)
11h Rodrigo Fonseca (Brasil) 
12h30 Venusa Claro (Portugal)
14h30 – João Soares  (Portugal) 
16h – Paco Gonzalez (Ilhas Canárias)
17h30 – Johny Oliveira (Brasil)
 
Trail Run (corrida na natureza)
 
O Trail Run é um esporte em que equipe e indivíduo participam de uma corrida e competição em meio à natureza, com percurso ao ar livre sobre o terreno natural, composto por superfícies de grama e terra, trajetos com bosques e campos abertos, subidas e decidas, áreas planas e uma pequena parte em estradas de cascalho.

Esta modalidade, muito comum nos Estados Unidos e Europa, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Um dos fatores responsáveis para esse boom é que a corrida permite a interação dos corredores com a natureza e com as belas paisagens encontradas durante os trajetos, além de incentivar a solidariedade e companheirismo entre os participantes.

No ‘Pela Experiência’, a Trail Run terá dois percursos: 2,3km ou 10km. O primeiro começa no Hotel eSuites Lagoa dos Ingleses e passa pela pista de caminhada + volta. O segundo também parte do mesmo lugar, só que diferente do trajeto mais curto, compreenderá a matinha Lagoa Grande volta. As partidas estão previstas para 8h.
 
Hiking (caminhada na natureza)
 
A prática do Hiking consiste em uma caminhada ao ar livre, sem obstáculos, em uma trilha demarcada pelo homem, também conhecida como “trilha autoguiada”, em que o praticante não precisa se orientar no espaço ou ser assistido por um guia. Geralmente, acontece dentro de parques ecológicos e não exige muito preparo físico, podendo ser realizada por pessoas de todas as idades.

A atividade é indicada para os iniciantes e para pessoas que só querem se exercitar e aumentar o contato com a natureza, mas sem se arriscar por percursos muito longos e com pouca estrutura. Neles é possível encontrar trilhas, postos de parada, acesso à água e alimentos, além de proximidade com o local de hospedagem. Assim se tem mais descanso e a volta é mais simples.

Os percursos do Hiking serão os mesmos do Trail Run, assim como o horário previsto para a partida.
 
Wod Fit (treino funcional/crossfit)
 
O treino funcional e o crossfit se baseiam nos movimentos funcionais para a realização do programa de atividades, que vão trabalhar os grupos musculares de forma integral, ou seja, o corpo como um todo. Isso proporciona melhora da força, equilíbrio, condicionamento físico, agilidade, velocidade e resistência.

Os programas dos dois métodos permitem aulas diferentes a cada dia, o que motiva os alunos a se exercitarem. Esse é um dos motivos pelos quais o treino funcional e o Crossfit estão em alta e ganham tantos adeptos.
 
Kids Run (corrida de criança)
 
O Kids Run é uma modalidade diferenciada de todas as convencionais brincadeiras de crianças e tem como principal objetivo ensinar os pequenos sobre esporte, socialização e competição. De uma forma lúdica, educativa e muito divertida, as corridas acontecem em pequenas distâncias e são especialmente pensadas para os menores.
Pouco difundida no país, a corrida de crianças é uma modalidade que envolve amor ao esporte e à saúde. Além disso, agrega valor e respeito ao ser humano, trazendo noções de limite e capacitação individual. O percurso da Kids Run é com baixo grau de dificuldade e promete muita diversão. O horário previsto para o início da corrida é às 10h. O percurso ainda não foi definido.
 
Skate for all (pista de skate)
 
Esta modalidade é para os ‘baixinhos’ ou ‘altinhos’ fãs de skate. Durante todo o evento haverá uma sensacional MINI RAMP para a diversão da molecada. A organização irá fornecer skate e capacete.
 
Equita pônei (passeio de pônei para crianças)
 
O passeio vai permitir que as crianças, não só tenham o contato com os animais, como também possam aprender o manejo com mais facilidade. Isso porque elas conseguem escovar os pôneis, limpar os cascos e encilhar apenas com a supervisão de um adulto.
 
Camping for Kids (acampamento para crianças)
 
A prática do camping se trata de uma modalidade esportiva baseada no coletivo, que favorece o contato com a natureza e que propicia uma experiência onde o diferente impera e o privado cede espaço para o coletivo, promovendo um ambiente rico em diversidade social, cultural e racial. O campismo promove ainda uma oportunidade excelente de aproximação entre pais e filhos. 
 
Inscrições
As inscrições para o “Pela Experiência” podem ser feitas no site  https://www.pelaexperiencia.com.br/

SERVIÇO

Pela Experiência
Data e horário: 25 de agosto de 2018, sábado, de 8h às 18h
Local: Avenida Picadilly, 55A - Alphaville – Lagoa dos Ingleses
Inscrições: https://www.pelaexperiencia.com.br/.
Informações: email: personup@personup.com.br
Tel: (31) 2526-5437 ou 3372-4293

Tags: lagoa dos ingleses