Mais Esportes

CICLISMO

Com recorde de inscritos, Mariana recebe maior evento de ciclismo da América Latina

Cidade sediará a 26ª edição do Iron Biker entre os dias 14 a 16 de setembro

postado em 25/08/2018 11:20 / atualizado em 25/08/2018 11:41

Divulgação
A histórica cidade de Mariana recebe, em setembro, a maior maratona de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil. O evento, que começa na sexta-feira (14) e termina no domingo (16), promete movimentar as ruas e ladeiras da primeira capital de Minas Gerais, afinal, tem recorde de inscritos: são aproximadamente 2 mil atletas garantidos na competição. Além disso, há uma lista de excedentes contendo outros 2 mil ciclistas esperando por alguma possível desistência e vaga.

Da Praça Minas Gerais, um dos cartões-postais da cidade, os ciclistas partirão rumo aos distritos de Mariana. Este ano, percorrerão trilhas ainda mais desafiadoras, com altimetrias bem definidas para testar o poder de resistência dos competidores. Mais uma vez a maratona será dividida em duas etapas: 98 km percorridos no sábado e 65 km no domingo.

A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia. O município vai receber competidores e turistas de todo o mundo, durante o fim de semana do evento.

Além da intensa maratona nos dois dias de competição do Iron Biker Brasil, o evento esportivo também oferece diversas opções de descontração e lazer. Apresentações artísticas, shows e intervenções culturais. Na sexta-feira, dia 14, a banda Cash promete agitar o público a partir de 19h30. No sábado, dia 15, a partir de 15h, será a vez do grupo Folk. E, para fechar o evento, a banda Vulgo se apresenta no palco do Iron Biker, às 13h. 

Confira a programação oficial

Quinta-feira (13 de setembro)

16h às 20h – Retirada dos kits
Local: Praça Minas Gerais

Sexta-feira (14 de setembro)

10h às 22h – Retirada dos kits
19h30 – Show com a banda Cash
Local: Praça Minas Gerais

Sábado (15 de setembro)

7h às 8h – Retirada dos kits
8h30 – Largada simultânea das categorias do percurso A
9h30 – Largada simultânea das categorias do percurso B
15h – Show com a banda Folk
Local: Praça Minas Gerais

Domingo (16 de setembro)

8h30 – Largada simultânea das categorias do percurso A
9h30 – Largada simultânea das categorias do percurso B
13h – Show com a banda Vulgo
14h30 – Sorteios
15h – Premiação
Local: Praça Minas Gerais

Tags: ciclismo mariana maisesportes