Superesportes

GINÁSTICA

Diego Hypólito é 40º e fica longe da final do solo na etapa de Doha

Afastado desde Jogos de 2016, brasileiro não fez boa apresentação

Estadão Conteúdo
Diego Hypólito (centro) posa com treinadores da Seleção Brasileira - Foto: Reprodução/Instagram/CBG
Diego Hypólito decepcionou nesta quarta-feira na etapa de Doha da Copa do Mundo por Aparelhos. O ginasta brasileiro participou do qualificatório do solo no evento no Catar e ficou distante da briga por uma vaga na final ao concluir a disputa apenas na 40ª posição, com a nota 11,700.

O evento em Doha foi apenas o segundo de Diego Hypólito após brilhar na Olimpíada do Rio, em 2016, com a conquista de uma medalha de prata. Por causa de lesões, o brasileiro só voltou a competir na semana passada, na etapa de Baku da Copa do Mundo, também não indo além do qualificatório.

"Infelizmente, o Diego não foi bem e voltou a apresentar o mesmo deslize que cometeu em Baku. Agora, temos que trabalhar muito e estudar quais serão as possíveis competições para ele disputar", afirmou o treinador Ricardo Yokoyama.



Ter um bom desempenho nas etapas da Copa do Mundo é importante porque os eventos agora são classificatórios para os Jogos de Tóquio, em 2020. E para pontuar no ranking olímpico, o brasileiro precisava ficar entre os 12 primeiros colocados em Doha, sendo que ele foi o único representante do País nessa competição.

Até fechamento do ranking olímpico, ainda serão realizadas mais quatro etapas da Copa do Mundo que dão pontos para o classificatório.
E os três melhores resultados de cada ginasta nos respectivos aparelhos serão levados, contabilizando as temporadas 2018/2019 e 2019/2020. O melhor ginasta em cada aparelho nesta classificação irá para a Olimpíada..