Mais Esportes
None

MAIS ESPORTES

CTE-UFMG promove peneira de Judô e Taekwondo

Evento ocorrerá em 30 de março, das 8h às 12h, no bairro São Luiz

postado em 21/03/2019 17:38 / atualizado em 21/03/2019 17:39

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoverá, em 30 de março, das 8h às 12h, a primeira peneirada para as equipes de Taekwondo e Judô de 2019. Além das modalidades, serão selecionados também candidatos para as modalidades paralímpicas dos desportos.

O evento tem como objetivo avaliar adolescentes e jovens de toda a comunidade, com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos. Além disso, há também o intuito de selecionar os talentos esportivos para ingressar no CTE, visando a formação de atletas de alto rendimento.

Para participar, o interessado deve realizar inscrição preferencialmente pela internet - através de um formulário (clique aqui para acessar) - ou no próprio dia do evento. Não haverá custos para os participantes do processo de captação de talentos e nem custos com matrícula ou mensalidades para os atletas selecionados.

Algumas restrições são feitas aos interessados no Taekwondo convencional para participação. Essas são:

Categorias infantil e cadete (nascidos entre 2005 e 2011): Não será exigida experiência prévia e nem graduação mínima

Categoria Júnior (nascidos entre 2004 e 2002): Só poderão participar aqueles que estejam na faixa AZUL ou acima.

Categoria Sub-21 e Adulto (nascidos entre 2001 e 1997): Só poderão participar aqueles que estejam na faixa VERMELHA ou acima.

O evento será realizado no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG), localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617. Bairro São Luiz, Belo Horizonte.

Tags: maisesportes taekwondo judô