Mais Esportes
None

IRON RUNNER

Em julho, Brumadinho receberá Iron Runner no Instituto Inhotim

Haverá percursos de 7k, 14k e 21k e são esperados mais de mil atletas

postado em 22/05/2019 16:31

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Para os amantes da corrida, da natureza e da arte, estão abertas as inscrições para a quarta edição do Iron Runner. A prova será em 6 de julho, no Instituto Inhotim, em Brumadinho. São esperados cerca de mil atletas. Haverá percursos de 7k, 14k e 21k.

Para Lucas Fonda, um dos organizadores da prova, o Iron Runner vai muito além da corrida. “O diferencial do Iron Runner é ser uma prova que não acaba quando termina a corrida, pois, ao final do evento, o atleta consegue ainda vivenciar todo o universo que Inhotim oferece: uma rica experiência esportiva, cultural e gastronômica para toda a família”.

As inscrições já podem ser feitas pelo site ironrunner.com.br.

Os atletas inscritos terão livre acesso ao parque depois da prova.

A quarta edição do Iron Runner terá como objetivo especial ajudar no resgate do turismo em Brumadinho, com o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

Na terça-feira, a Associação de Turismo de Brumadinho lançou a campanha nacional ‘Abrace Brumadinho’.

“Esta competição aqui na cidade é algo especial.  É algo único. É uma prova importante dentro do nosso calendário municipal, uma vez que atrai turistas de todo o Brasil para Brumadinho. Depois do que aconteceu em nossa cidade, queremos que as pessoas fiquem sabendo que o município está de portas abertas. Queremos que todos aqueles que apreciam a cultura, o lazer e o esporte venham para Brumadinho  para participar da competição”, afirmou o secretário de Esportes do município, Vanilson Porfírio.

Data: 6 de julho (sábado)
Local: Instituto Inhotim – Brumadinho (MG)



Tags: iron runner corrida brumadinho inhotim