Mais Esportes
None

MTB

Mineiro Guilherme Muller disputará segunda etapa da Copa do Mundo de MTB na República Tcheca

Ciclista vem de vitória na Taça Brasil em Mairiporã-SP

postado em 22/05/2019 20:46 / atualizado em 22/05/2019 20:54

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o mineiro Guilherme Muller disputará da 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, prova que será realizada na cidade de Nové Mesto, na República Tcheca, nos dias 25 e 26 de maio.

O atleta da equipe Cannondale Brasil Racing alcançou bons resultados na temporada, como a vitória em Córdoba, na Argentina, pelo Abierto Across, além de duas vitórias pela Taça Brasil. No começo do ano, no Chile, ele conquistou uma terceira colocação e uma vitória em provas internacionais.

Muller saiu vitorioso em seu último teste antes da viagem para a Europa, na Taça Brasil em Mairiporã (SP), disputada no fim de semana passado.

“Dessa vez terei a oportunidade de largar em uma posição melhor em uma prova da Copa do Mundo por estar entre os 40 melhores ciclistas do mundo. Comparado às outras etapas, vou largar entre 40 a 50 posições na frente em relação às copas anteriores. Estou em uma fase muito boa da minha carreira, preciso me concentrar, adaptar ao fuso horário e treinar bem na pista para me sentir à vontade na prova”, comentou o piloto, que viajou na última segunda-feira para a competição.

Guilherme considera a pista tcheca uma das mais difíceis e técnicas da Copa do Mundo e quer testar todo equipamento para garantir um bom resultado. “A ideia é ter uma boa fluidez, checar e conferir tudo que for possível para não errar na prova. Um pequeno erro pode custar várias posições e ser decisivo no resultado final. Vamos fazer o máximo possível para realizar um grande feito, conquistar um grande resultado para equipe e dar alegria para o nosso Brasil”, finalizou o ciclista.

<i>(Foto: Divulgação)</i>


Tags: Guilherme Muller mineiro mtb