Superesportes

SURFE

Michael Rodrigues avança, mas Filipe Toledo cai para Kelly Slater na etapa em Bali

Brasil terá um representante nas semifinais na Indonésia

Gazeta Press
Kelly Slater se classificou às semifinais com a maior nota nas quatro baterias - Foto: Sonny Tumbelaka/AFP
O Brasil terá um representante nas semifinais da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe em Bali, na Indonésia. Na noite desta sexta-feira, Michael Rodrigues venceu sua bateria e está entre os quatro melhores da disputa. Enquanto isso, Filipe Toledo perdeu para Kelly Slater e foi eliminado nas quartas de final.

À exceção de Michael Rodrigues, os brasileiros não tiveram bons resultados em Bali. O bicampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado precocemente na terceira fase da etapa no último domingo. Ele foi um dos oito brasileiros eliminados na terceira fase.

Michael Rodrigues disputou a primeira bateria das quartas de final e avançou com a pior nota dentre os classificados. O catarinense de Florianópolis marcou 10.20 e superou o australiano Wade Carmichael, que somou 9.93, a pior nota da noite.

Enquanto Michael foi o pior dos classificados, Filipe Toledo foi o melhor dos eliminados. O paulista de Ubatuba marcou 10.53, mas não conseguiu superar Kelly Slater. O norte-americano, dono de 11 títulos mundiais de surfe, somou 12.30, melhor marca das quatro baterias, e avançou às semifinais.

Nas outras baterias desta sexta-feira, o francês Jeremy Flores (10.47) venceu o norte-americano Kolohe Andino (10.00), enquanto o japonês Kanoa Igarashi (11.17) superou o australiano Adrian Buchan (10.10).
Flores será o adversário de Michael Rodrigues nas semifinais e Igarashi enfrenta Slater..