Superesportes

JOGOS PAN-AMERICANOS DE LIMA

Com melhor marca pessoal, Alison dos Santos fatura ouro nos 400m com barreira

Brasleiro de 19 anos vence prova com tempo de 48seg46

Gazeta Press
Alison do Santos fez melhor tempo da carreira e venceu os 400m com barreira - Foto: Divulgação/Rede do Esporte
O atletismo segue proporcionando medalhas ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois de uma enxurrada de pódios na quarta-feira, Alison dos Santos, de 19 anos, conquistou ouro na prova dos 400m com barreiras durante a noite desta quinta.

Dono do recorde sul-americano sub-20, com 48s49, o brasileiro conseguiu baixar ainda mais a marca para fazer 48s46, a melhor marca da carreira, e ficar no lugar mais alto do pódio. O norte-americano Amere Lattin (48s98) levou a prata e o bronze ficou com o jamaicano Kemar Mowatt (49s09).

Mesmo já confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o Alison figura como um dos grandes nomes da prova ao fazer o quarto tempo do ano. Em junho, ele também foi o ouro na na Universíade de Napoli, na Itália.

Sem pódio

Alison dos Santos foi o único medalhista do Brasil no atletismo nesta quinta-feira. Nas outras finais do dia, Allan Wolski terminou na sexta posição no lançamento do martelo, Valdileia Martins foi a quinta no salto em altura, Juliana Campos fechou apenas em oitavo no salto com vara e Carlos de Oliveira Santos encerrou em sexto nos 1.500m.
.