Superesportes

COVID-19

Rússia fecha CT de esportes olímpicos após dois casos de coronavírus

Centro de treinamentos em Novogorsk, perto de Moscou, foi interditado

Agência Estado
Centro de treinamentos em Novogorsk foi fechado após casos de coronavírus - Foto: Reprodução/Rússia O Ministério do Esporte da Rússia anunciou nesta quinta-feira que um importante centro de treinamentos em Novogorsk, nas proximidades de Moscou, foi fechado após um técnico e um atleta testarem positivo para o novo coronavírus.



O atleta foi hospitalizado e o treinador está confinado em casa, disse o ministério. Todas as sessões de treinamentos foram suspensas no CT em Novogorsk, palco dos preparativos olímpicos de competidores russos em inúmeros esportes. O local foi desinfetado e os atletas permanecem em quarentena.

O ministério não identificou o treinador e o atleta infectados. Mas o técnico é Andrei Rodionenko, da ginástica artística, de acordo com declarações da presidente da federação da modalidade, Irina Viner-Usmanova, à agência de notícias estatal Tass.

Além disso, o treinador de boxe russo Anton Kadushin, que participou de um torneio pré-olímpico no mês passado, em Londres, disse que deu positivo para o coronavírus. A Federação de Boxe da Rússia explicou que ele permanece em casa desde que voltou da competição.

Anteriormente, a federação turca havia dito que um de seus boxeadores e um de seus treinadores haviam testado positivo após a competição, que foi suspensa após três dias devido à pandemia. O COI declarou anteriormente que não era possível conhecer a fonte da infecção.