2

Maratona de Boston é cancelada, e organizadores propõem edição virtual

Tradicional prova fora adiada para setembro, mas não será disputada

28/05/2020 22:45
compartilhe
Tradicional prova terá edição 'remota' por causa da COVID-19
foto: Ryan McBride/AFP

Tradicional prova terá edição 'remota' por causa da COVID-19

Os organizadores da Maratona de Boston anunciaram nesta quinta-feira que a edição 2020 não será realizada na cidade americana devido à pandemia de coronavírus, e propuseram a participação virtual de corredores em todo o mundo.

A 124ª edição da corrida histórica de Boston, a maratona mais antiga do mundo, estava programada para 20 de abril, mas em março foi adiada para 14 de setembro devido ao início da pandemia. Nesta quinta, seus organizadores confirmaram que também não será possível receber milhares de participantes em Boston em setembro.

Em um comunicado, a Boston Athletic Association anunciou que “a 124ª Maratona de Boston será realizada como um evento virtual, depois que o prefeito de Boston Martin Walsh cancelou o evento como uma corrida de participação em massa devido à pandemia de COVID-19 “.

Os participantes “devem completar a distância de 42 quilômetros em um período de seis horas e fornecer uma prova do tempo à Associação Atlética de Boston”, afirmou a organização. Os atletas poderão participar remotamente da maratona a qualquer momento entre 7 e 14 de setembro.

Compartilhe