Mais Esportes
None

LUTO

Ex-craque do futsal mineiro, Carlos Henrique Maletta morre aos 73 anos

Maletta defendeu Atlético, Cruzeiro e Seleção Mineira

postado em 20/06/2020 13:17 / atualizado em 20/06/2020 14:49

(Foto: Arquivo Pessoal)
Carlos Henrique Mudado Maletta, ex-jogador de futsal de sucesso em Belo Horizonte, morreu neste sábado, aos 73 anos. Ele foi considerado o melhor atleta do Campeonato Brasileiro Universitário, em 1970, e conquistou o torneio pela Seleção Mineira.

Nascido em Belo Horizonte, Maletta começou a carreira no Minas, no inicio dos anos de 1970. Depois, defendeu Atlético, Cruzeiro e Floresta, clube pelo qual foi campeão mineiro de 1976, jogando ao lado de Alfredo, Joelisio, João Mansir e Leitão. O técnico era Newton Graça.                            
Maletta foi também jogador de futebol de campo e atuou no juvenil do Atlético. O time ainda contava com o zagueiro Vander, o 'xerife'.  Juntos, subiram para o profissional, mas Maleta abandonou a carreira por ter passado no vestibular para cursar medicina na UFMG, onde se formou em 1974.

Craque do 'salão', como o esporte é chamado na intimidade por seus praticantes, Maleta se especializou em epidemiologia e foi professor da Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte. Também obteve mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987) e doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1997).

Tags: futsal Maletta