2

Gabriel Medina perderá etapa do Mundial de Surfe por não ter se vacinado

COB disponibilizou imunizantes contra a COVID-19 para atletas brasileiros inscritos na Olimpíada - caso do surfista, que escolheu não tomar a vacina

05/08/2021 10:54 / atualizado em 05/08/2021 11:16
compartilhe
Competição exige que os atletas tenham se vacinado ou 10 dias de quarentena
foto: Yuki IWAMURA/AFP

Competição exige que os atletas tenham se vacinado ou 10 dias de quarentena


O surfista brasileiro Gabriel Medina, de 27 anos, não poderá disputar a última etapa do Mundial de Surfe, em Teahupoo, porque não se vacinou contra a COVID-19. A competição exige que os participantes estejam imunizados ou que façam 10 dias de quarentena.

A etapa que antecede a disputa na Polinésia Francesa será no México, entre os dias 10 e 19 de agosto. Em Teahupoo, a competição está marcada para começar no dia 24 de agosto, o que inviabiliza Medina a realizar a quarentena completa. 

Em uma live na Twitch, Medina lamentou a ausência, mas disse que está tranquilo por poder descartar uma etapa. "Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Não dá tempo de ir do México, porque é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas 'de boa'. Eu posso descartar uma etapa, então está 'de boa'."

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou a vacina contra o nvoo coronavírus para todos os atletas brasileiros inscritos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como a imunização não era uma exigência da competição, Medina escolheu não ser vacinado. 

Após a etapa de Teahupoo, o brasileiro segue para Lower Trestles, na Califórnia, local da final do torneio. O surfista tem mais de 13 mil pontos de vantagem para o também brasileiro Ítalo Ferreira, segundo colocado do torneio e medalhista de ouro na Olimpíada. São 46.720 pontos contra 33.555.


Compartilhe