2

Thiago Moura supera recordes com atuação no Mundial indoor

Atleta obteve a marca de 2,31 m no salto em altura, novo recorde brasileiro e sul-americano em pista coberta

20/03/2022 13:44 / atualizado em 20/03/2022 13:57
compartilhe
Thiago terminou com a mesma marca dos ganhadores das medalhas de prata e de bronze
foto: Wagner do Carmo/CBAt

Thiago terminou com a mesma marca dos ganhadores das medalhas de prata e de bronze

Thiago Júlio Moura ficou próximo do pódio na final do salto em altura no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Stark Arena, em Belgrado, Sérvia, mas teve o que comemorar ao superar recordes. Ele obteve a marca de 2,31 m, novo recorde brasileiro e sul-americano em pista coberta.

Thiago terminou com a mesma marca dos ganhadores das medalhas de prata e de bronze, ficando em quinto lugar pelos critérios de desempate. O ouro foi para o sul-coreano Sanghyeok Woo, com 2,34 m, enquanto a prata foi conquistada pelo suíço Loïc Gasch e o bronze foi dividido entre o italiano Gianmarco Tamberi, campeã olímpico em Tóquio, e o neozelandês Hamish Kerr - todos com 2,31 m.

O recorde brasileiro anterior era de Fernando Ferreira e Tales Frederico Souza, com 2,26 m, enquanto o sul-americano pertencia ao colombiano Gilmar Mayo, com 2,27 m, desde fevereiro de 1999.

Thiago Moura, filho do treinador Neilton Moura e sobrinho do técnico campeão olímpico Nélio Moura, está em grande ascensão na carreira. Em fevereiro, por exemplo, conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia.

"Ele estava trabalhando para fazer essa marca e a gente esperava por isso. Mas ele começou mal a prova e isso comprometeu a conquista da medalha depois. Agora ele volta ao Brasil e depois vai para o circuito europeu, para fazer mais competições nesse nível alto mais vezes", disse o treinador Neilton Moura. "O objetivo sempre foi o Mundial de Eugene, era fazer o índice, que é alto, de 2,33 m. Mas esse resultado vale muitos pontos no Ranking e também conta para a classificação ao Mundial", acrescentou Neílton. O Mundial de Atletismo ao ar livre, em Oregon, nos Estados Unidos, será de 15 a 24 de julho.

Compartilhe