2

Rio de Janeiro receberá Mundiais de skate em park e street em 2022

Brasil será palco das principais competições das modalidades nesta temporada, fundamentais para corrida olímpica até os Jogos de Paris

02/05/2022 21:34
compartilhe
World Skate anunciou Rio de Janeiro como sede dos Mundiais das modalidades
foto: Julio Detefon/SLU

World Skate anunciou Rio de Janeiro como sede dos Mundiais das modalidades



Os campeonatos mundiais oficiais de park e street acontecerão no Brasil em 2022. Os eventos são considerados os mais importantes da temporada, cruciais na corrida olímpica para os Jogos de Paris'2024. O anúncio oficial foi realizado nesta segunda-feira pela World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente.

As duas competições serão realizadas na Praça Duó, no Rio de Janeiro, no mês de outubro, fazendo da cidade a capital mundial do skate.

Os eventos acontecerão em sequência. Entre os dias 2 e 9 de outubro, será realizado o RIO World Skate Park World Championships 2022. Já o RIO World Skate Street World Championships 2022 ocorre de 9 a 16 de outubro

"Com dois Campeonatos Mundiais - para o street e para o park - a World Skate está feliz de ter no Rio de Janeiro a verdadeira casa dos melhores skatistas do mundo. Nós estamos muito orgulhosos de premiar com dois eventos tão importantes o Rio e, claro, o Brasil, um dos mais relevantes países na comunidade do skate. No Rio, os skatistas vão competir pelo título oficial de campeão mundial e, ao mesmo tempo, somar pontos importantes pensando nos Jogos Olímpicos de 2024, seguindo o sistema classificatório recentemente aprovado pelo COI", disse Sabatino Aracu, presidente da World Skate.

O skate teve sua estreia como modalidade olímpica em 2021, no Japão, e já na primeira oportunidade o Brasil se tornou o segundo maior medalhista olímpico na categoria ao alcançar três pódios, ficando atrás apenas dos japoneses.

"Mais uma vez, o Brasil se tornará a casa do skate mundial, assim como já aconteceu em 2019. É uma dupla conquista para o skate brasileiro. Tanto institucional, pelo fortalecimento da CBSk, quanto para os próprios skatistas, que poderão competir com o apoio da torcida brasileira. Agradecemos muito o voto de confiança da World Skate", disse Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

Compartilhe