Mercado da Bola
None

AMÉRICA

Mancini recebe consulta do Grêmio e futuro no América entra em xeque

Treinador entrou na pauta do Tricolor para vaga de Luiz Felipe Scolari

postado em 14/10/2021 12:57 / atualizado em 14/10/2021 13:25

(Foto: João Zebral/América)
A sequência do trabalho de Vagner Mancini no América está ameaçada. Após bons resultados no comando do Coelho, o treinador recebeu uma consulta do Grêmio nessa quarta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Superesportes .

Conforme apurou a reportagem, o técnico já sabe do interesse do Tricolor, mas também tem conhecimento de que existem outros nomes na pauta. Portanto, não existe, até o início da tarde desta quarta-feira, um convite oficial para Mancini assumir o comando do Grêmio. 



Pesará na decisão do treinador o potencial de investimento do América na sequência do trabalho. Depois de uma campanha de recuperação liderada por Mancini, o Coelho alcançou a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.  

Após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, nessa quarta, o técnico desconversou sobre a oferta gremista. "Eu sei da notícia pelo GE. Vi na hora que cheguei ao estádio. Tenho pessoas que cuidam disso para mim. Estava concentrado no jogo. Não tem como eu falar algo diferente disso. Soube da notícia dentro do vestiário", garantiu.

Antes de procurar Mancini, de acordo com a imprensa gaúcha, o Grêmio recebeu respostas negativas dos técnicos Roger Machado e Mano Menezes, ambos sem clube, e de Maurício Barbieri, comandante do Red Bull Bragantino. O Tricolor está sem treinador desde que demitiu Luiz Felipe Scolari, no último dia 11.

Contratado em meados de junho, Vagner Mancini comandou o América em 21 partidas - são sete vitórias, nove empates e cinco derrotas (47,6% de aproveitamento). Sob seu comando, o Coelho marcou 24 gols e sofreu 23.

Tags: destaque interiormg futnacional gremiors seriea mercadobola