MMA
None

Werdum espera cativar público mineiro com hit sertanejo e sonha com cinturão

Ao som de 'Eu quero tchu, eu quero tcha', lutador espera agitar o ginásio Mineirinho

postado em 20/06/2012 19:00 / atualizado em 20/06/2012 19:58

Ailton do Vale/Superesportes
Empolgado por voltar a lutar no Brasil depois de oito anos, o gaúcho Fabrício Werdum já tem uma carta na manga para cativar o público mineiro que comparecerá ao Mineirinho, no próximo sábado, para a edição 147 do UFC. O lutador vai entrar no octógono com a música “Eu quero thcu, eu quero tcha”, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo. Para Werdum, a canção vai agradar aos torcedores de Belo Horizonte, pois o ritmo é um dos preferidos da terra das alterosas.

“Com certeza vai ter sertanejo. Essa foi a maneira que encontrei para poder me identificar com a galera. Eu sei que é a música mais tocada em Minas Gerais. Queria entrar com o Michel Teló também aqui no Brasil, mas não deu tempo. Entrei com o ‘Aí se eu te pego’ na luta contra o Roy Nelson, nos Estados Unidos, e agora vou entrar com ‘Eu quero tchu, eu quero tcha’ porque está mais na moda. Essa foi a maneira que encontrei para me identificar com o povo mineiro”, afirmou o peso-pesado ao Superesportes.

A última luta de Fabrício Werdum no país foi em 2004, no Jungle Fight 2, em Manaus. Naquele ano, ele derrotou o hoje aposentado Ebenezer Fontes Braga, o ‘Pitbull’, ex-lutador do Ultimate. Depois desse triunfo, Werdum ganhou projeção internacional ao lutar no PRIDE, UFC e Strikeforce. Neste sábado, ele enfrentará o norte-americano Mike Russow e espera ganhar uma chance de disputar o cinturão que pertence a Júnior ‘Cigano’ dos Santos.

“Estou muito motivado com essa luta, ainda mais pelo fato de ser aqui no Brasil. Claro que meu grande objetivo é o cinturão, mas acho que minha chance vai aparecer em breve. Venho de vitória sobre o Roy Nelson e quero ganhar mais essa luta para a organização olhar para mim e ver que estou pronto para lutar pelo cinturão”, ponderou.

Fabrício Werdum já enfrentou ‘Cigano’. Em 2008, no UFC 90, Júnior dos Santos estreou na maior organização de MMA do mundo e venceu o gaúcho por nocaute técnico, no primeiro round. Werdum reconhece que o algoz é o maior lutador peso-pesado da atualidade, mas acredita que poderá supera-lo em uma revanche.

“Não tenho que provar nada contra o Cigano. Ele é o melhor do mundo e mostrou isso dentro do octógono. Ele está invicto no UFC. Acho que aos poucos, com muito treinamento, vou chegar a disputar o cinturão. Penso que o ‘Cigano’ possa estar preocupado comigo. Ele acha que falta muito para eu enfrentá-lo, mas eu dei oportunidade para ele. Na minha primeira passagem pelo UFC, ele pôde me enfrentar e ninguém ainda o conhecia. Agora quero ver se ele vai ter a mesma moral de fazer isso comigo. Me dar essa chance de enfrenta-lo”, completou.