MMA Noticias

Sonnen rechaça ódio por Anderson Silva e promete encerrar rivalidade após UFC 148

Desafiante diz que campeão é uma fraude e almeja colocar um ponto final na disputa

Ailton do Vale

Chael Sonnen não quer desperdiçar segunda chance para conquistar cinturão dos médios

Na véspera da revanche contra Anderson Silva, que acontecerá neste sábado à noite, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, o norte-americano Chael Sonnen promete apaziguar a rivalidade depois do combate no UFC 148. Desde 2010, o falastrão tem provocado o campeão brasileiro, mas garante que o assunto será encerrado dentro do octógono.


“O ódio é uma palavra muito forte. Eu só quero vencer o Anderson Silva. Vou bater no Anderson Silva. Ele é um falso, ele é uma fraude e tem o cinturão que eu quero. Mas não desejo a ele uma vida ruim. Vamos cuidar desse assunto dentro do octógono. Depois, vamos apertar as mãos de qualquer forma. Assim que a lutar acabar, será o fim de tudo isso”, disse o desafiante, em entrevista ao site MMAJunkie.

Sonnen afirma que cumprimentará Anderson Silva mesmo se for derrotado. “Eu sempre vou apertar a mão do adversário, ganhando ou perdendo, após a competição. Desde que eu tinha nove anos de idade essa tem sido a regra”, comentou.

No entanto, Chael Sonnen descarta qualquer possibilidade de fazer a tradicional saudação com toque de luvas antes do combate. “Não. Não haverá toque de luvas”.

O reencontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen é o mais aguardado da história do UFC. Em agosto de 2010, na edição 117, o americano bateu o brasileiro durante os cinco rounds do embate, mas foi finalizado com um triângulo nos minutos finais.

Depois desse confronto, Anderson Silva revelou ter lutado com uma costela trincada e Chael Sonnen foi pego no exame antidoping. Sonnen cumpriu suspensão e Anderson voltou a reinar no octógono com vitórias sobre Vitor Belfort, no UFC 126, e Yushin Okami, no evento 134. O falastrão teve a punição reduzida e quando retornou ao octógono bateu Brian Stann, no UFC 136, e Michael Bisping, no UFC on FOX 2. A revanche entre os dois lutadores foi marcado por Dana White e promete muitas emoções neste sábado.