“Eu tenho um acordo para lutar contra um cavalheiro chamado Forrest Griffin, em 29 de dezembro, mas eu não sei. Jon Jones vai lutar contra Vitor Belfort em 22 de setembro, mas o Vitor nunca aparece. Ele tem ficado mais de fora de lutas do que se mostrado. Então, se eu tivesse que adivinhar, você me veria lutando contra Jon Jones em 22 de setembro”, afirmou o falastrão, que se transferiru recentemente para a categoria meio-pesado.
Chael Sonnen seria mesmo adversário de Jon Jones, como substituto de Dan Henderson, machucado. Mas o campeão recusou enfrentar o falastrão, o que motivou o UFC a cancelar a edição 151, marcada para 1º de setembro, em Las Vegas. ‘Bones’ teria como desafiante Lyoto Machida no UFC 152, mas aí foi a vez de o Dragão se negar a enfrentar o dono do cinturão, alegando pouco tempo de preparação. Com isso, Vitor Belfort foi a solução encontrada pela organização.
Para disputar o cinturão contra Jon Jones, Chael Sonnen aposta no passado recente de Belfort, que sofreu com seguidas lesões. A última ocorreu antes do UFC 147, no Mineirinho, quando o The Phenom fraturou a mão esquerda em um treinamento para encarar Wanderlei Silva, no duelo dos treinadores do primeiro The Ultimate Fighter Brasil. O carioca foi substituído por Rich Franklin, que acabou ganhando a luta principal, na decisão dos juízes.
Chael Sonnen voltou a alfinetar o atual campeão, pela recusa em enfrentar o novo integrante da categoria. “Eu ouvi o que ele disse e foi incompreensível para mim. Ele estava no seu direito, mas não vamos nos esquecer que Jones tinha um acordo e ele estava pronto para honrá-lo. Mas o acordo mudou, e ele não concordou com o novo acordo”, frisou o falastrão.
Crente na marcação do duelo, Sonnen ainda mandou um recado para o campeão. “Se eu fosse dizer algo a Jon Jones, gostaria de dizer que eu tenho uma boa notícia e uma má notícia. A boa notícia, Jon, é que o meu primeiro soco pode não acertar. A má notícia é que virão mais cinco diretos depois disso”, alertou o The American Gangster, que vem de derrota para Anderson Silva na disputa do cinturão do peso médio, no UFC 148, em Las Vegas.
SAIBA MAIS SOBRE MMA NO BLOG NOCAUTE