Rejeitado por Jon Jones, o que resultou no cancelamento do UFC 151, o duelo entre o campeão dos meio-pesados e Chael Sonnen ainda poderá ocorrer. A garantia é do presidente da organização, Dana White, que não vê como algo impossível o confronto entre ‘Bones’ e o falastrão. Segundo o mandatário, tudo dependerá da vontade dos fãs.
“Se os fãs realmente desejarem ver Chael vs Jon Jones, então eu acho que deveríamos fazer isso”, afirmou o dirigente em entrevista ao programa UFC Tonight, dando a entender que ainda há a possibilidade de um futuro confronto entre o campeão e o falastrão, que acaba de se transferir para os meio-pesados, deixando os médios.
Jon Jones foi um dos pivôs do episódio que resultou no cancelamento do UFC 151. Tudo começou com a lesão de Dan Henderson, que enfrentaria o campeão na luta principal, mas foi cortado do evento. A organização indicou Chael Sonnen como substituto, só que o duelo foi recusado por ‘Bones’, que trocou farpas com o falastrão e se negou a enfrentá-lo.
Irritado com a recusa do campeão, Dana White decidiu cancelar todo o evento. E anunciou que Lyoto Machida seria o adversário de Jon Jones no UFC 152, em 22 deste mês, em Toronto. Mas o Dragão alegou que não teria muito tempo para se preparar – lutou em 4 de agosto, em Los Angeles. Então, o dirigente decidiu escalar Vitor Belfort como rival de Jones, na edição no Canadá.
Depois de todo o imbróglio envolvendo o UFC 151 e a edição 152, Dana White ainda não descartou um futuro duelo entre os desafetos Jon Jones e Chael Sonnen. O mandatário elogiou a boa vontade e a iniciativa do falastrão em se mostrar pronto para encarar o dono do cinturão. “Ele foi o cara que aceitou a luta”, destacou o dirigente.
SAIBA MAIS SOBRE MMA NO BLOG NOCAUTE