MMA Noticias

Jon Jones respeita Vitor Belfort, mas avisa: 'Quero finalizar ou nocautear'

Campeão dos meio-pesados promete dar show na luta principal do UFC 152

Vicente Ribeiro

Jon Jones demonstra admiração com Belfort, mas promete dar show no UFC 152, sábado

Jon Jones é o grande favorito no duelo contra Vitor Belfort na luta principal do UFC 152, neste sábado, em Toronto. Mas o campeão dos meio-pesados não deixou de demonstrar respeito com o experiente adversário. Para ‘Bones’, o brasileiro é considerado uma ‘lenda’ no MMA. Mas ele avisou que vai partir para nocaute ou finalização.


Aos 25 anos, Jon Jones admitiu que se lembra pouco dos tempos de glória do adversário. Vitor Belfort foi campeão do GP dos pesados do UFC e também ganhou o cinturão dos meio-pesados, quando ‘Bones’ ainda nem pensava em se transformar em uma das estrelas da franquia. “Eu era criança quando Vitor foi campeão do UFC, só me lembro da vitória dele sobre o Wanderlei Silva no Brasil”, afirmou o dono do título, se referindo ao memorável duelo no ginásio da Portuguesa, em São Paulo, em 1998, com nocaute fulminante do ‘Fenômeno’ em apenas 44 segundos.

Mesmo demonstrando respeito e até admiração pelo carioca, Jon Jones disse que manterá o estilo agressivo, com muitas variações e combinações de golpes que o consagrou como o mais jovem campeão do UFC, de acordo com a própria organização – ele conquistou o cinturão aos 23 anos, diante de Mauricio ‘Shogun’ na edição 128.

“O Vitor Belfort é uma lenda do esporte, mas eu venho de um combate de cinco rounds contra o Rashad Evans. No sábado, eu quero finalizar ou nocautear”, ressaltou o americano, citando a última defesa de cinturão, na qual derrotou o antigo parceiro de treinos e atual desafeto na decisão unânime dos juízes, no UFC 145, em abril deste ano, em Las Vegas.

Pivô do cancelamento da edição 151, que seria em Las Vegas, depois de se recusar a enfrentar Chael Sonnen, que substituiria Dan Henderson, Jon Jones foi muito criticado nos últimos dias. Mas ele garantiu que não se importará com qualquer reação negativa do público. A preocupação está voltada para uma boa luta. “Mesmo que eu seja vaiado contra o Vitor Belfort, estou feliz por lutar aqui. Vou dar o melhor show que puder para vocês”, prometeu.

Polêmica com o chefe

Jon Jones se esquivou de polêmica com o presidente do UFC, Dana White, ao ser perguntado sobre o relacionamento com o chefe, depois do cancelamento da edição 151. Na ocasião, o mandatário criticou o atleta e, principalmente, o treinador Greg Jackson, responsável pela preparação do campeão. ‘Bones’ garantiu que não tem problemas com o dirigente.

“Eu odeio o Dana White (risos). É brincadeira, claro! Dana é um cara incrível, muito passional e emotivo. Ele fala com tanta gente, com tanta paixão, que às vezes fala coisas que provavelmente não diria. Mas eu o perdoo, estou disposto a conversar com ele a qualquer hora”, comentou o dono do cinturão, demonstrando bom humor na entrevista.

UFC 152

Air Canada Centre, em Toronto
Sábado, 22 de setembro

Card principal

Jon Jones x Vitor Belfort (pelo cinturão dos meio-pesados)
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson (pelo cinturão dos moscas)
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollet
Charles Oliveira x Cub Swanson

Card preliminar


Vinny Magalhães x Igor Pokrajac
Evan Dunham x T.J. Grant
Lance Benoist x Sean Pierson
Marcus Brimage x Jim Hettes