MMA Noticias

Atletas da luta principal do UFC 152 serão submetidos a exames antidoping

Jon Jones e Vitor Belfort farão testes independentes supervisionados por comissão

Vicente Ribeiro

Diretor de operações do UFC no Canadá, Tom Wright: testes supervisionados
Os atletas que farão a luta principal do UFC 152, neste sábado, em Toronto, serão submetidos a exames antidoping. Jon Jones e Vitor Belfort, atrações no main event, farão os testes independentes, supervisionados pela Comissão Atlética de Ontário, no Canadá.


O diretor de operações do UFC no Canadá, Tom Wright, informou que outros atletas que participarão do evento também passarão pelo exame. Eles serão escolhidos de forma aleatória, incluindo os cards principal e preliminar. “Quando os resultados estiverem prontos, se houver alguma questão, os testes serão encaminhados à comissão, que decidirá sobre eventuais punições”, explicou o dirigente em entrevista ao site MMAJunkie.

Wright não informou qual laboratório aplicará o exame independente no UFC 152. Mas disse que a organização terá total apoio da Comissão Atlética de Nevada. Os atletas serão submetidos a testes para avaliar o uso de substâncias dopantes, como drogas de abuso ou outras para melhorar a performance.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração do governo de Ontário aqui. Estamos fazendo com que todas as promoções que quiserem fazer lutas profissionais na província tenham condições iguais para isso. É o que queremos e pode levar algum tempo, mas nós vamos chegar lá”, frisou o dirigente do UFC.

UFC 152

Air Canada Centre, em Toronto
Sábado, 22 de setembro

Card principal

Jon Jones x Vitor Belfort (pelo cinturão dos meio-pesados)
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson (pelo cinturão dos moscas)
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollet
Charles Oliveira x Cub Swanson

Card preliminar

Vinny Magalhães x Igor Pokrajac
Evan Dunham x T.J. Grant
Lance Benoist x Sean Pierson
Marcus Brimage x Jim Hettes