MMA Noticias

Dana White diz que Mitrione recusou duelo contra Cormier no Strikeforce

Presidente do UFC critica atleta por não querer enfrentar peso pesado

Vicente Ribeiro

Matt Mitrione foi criticado por Dana White por recusar luta contra Cormier no Strikeforce
Na conferência de imprensa depois do UFC on Fuel 5, na estreia do evento em Nottingham, na Inglaterra, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, fez uma revelação. O mandatário disse que Matt Mitrione recusou duelo contra Daniel Cormier, na despedida do campeão dos pesos pesados do Strikeforce, que a exemplo do UFC é controlado pela Zuffa.


Matt Mitrione seria a solução para substituir Frank Mir, cedido pelo UFC para lutar contra Daniel Cormier na despedida do Strikeforce. Mas Mir se lesionou e foi vetado para o evento, confirmado para 3 de novembro, em Oklahoma City (EUA). Entretanto, Mitrione deixou Dana White insatisfeito ao recusar o confronto, conforme revelou o mandatário aos jornalistas, em Nottingham.

“Isso me deixa doente, é insano e não faz sentido. Estou um pouco chateado com ele”, admitiu o dirigente, que não esperava a recusa de Mitrione em enfrentar Daniel Cormier, outro que vai migrar para o UFC, já que o Strikeforce extinguirá a categoria peso pesado.

“Tudo o que eu posso dizer é que ele não quer grandes oportunidades. Entendi, está anotado”, frisou o mandatário, que não poupou críticas ao peso pesado, que gostaria de descer para o meio-pesado. “Ele quer lutar contra um cara que pesa 205 libras (93kg), mas não quer lutar contra o cara que é o peso pesado real, o cara legítimo que está classificado. E o Mitrione não está ficando mais jovem”, acrescentou.

O presidente do UFC anunciou aos jornalistas que, mesmo sem ter adversário definido, Daniel Cormier fará a despedida do Strikeforce no evento em novembro. “Cormier vai lutar contra alguém. Os caras que são os verdadeiros caras lutam com alguém. Eles vão lutar contra alguém”, enfatizou.