MMA Noticias

Prisão de Jeremy Stephens cancela luta contra Yves Edwards no UFC on FX 5

Atleta foi detido no hotel, pela manhã, e organização não conseguiu liberá-lo

Vicente Ribeiro

Jeremy Stephens, durante a pesagem: preso no hotel e sem direito à fiança
Além de Thiago Tavares x Dennis Hallman, outra luta prevista para o UFC on FX 5, nesta sexta-feira, em Minneapolis, acabou não ocorrendo. Jeremy Stephens, que enfrentaria Yves Edwards no card preliminar, foi preso na véspera, sem direito à fiança, o que provocou o cancelamento do duelo. O presidente, do Ultimate, Dana White, reclamou da atitude do Departamento de Polícia com o atleta.


Jeremy Stephens foi preso no dia do evento, no hotel onde estava hospedado ao lado dos outros atletas que participaram do UFC on FX 5. Dana White, que chegou a garantir no Twitter que o lutador estaria liberado para o evento, criticou a atitude do Departamento de Polícia. O chefão explicou que Stephens foi detido por causa de uma acusação de agressão ocorrida em 2011, em Des Moines, no estado de Iowa.

Dana White elogiou profissionalismo de Edwards, que se preparou para luta
O presidente do UFC disse que negociou a liberação do atleta mediante pagamento de fiança, mas o acordo com as autoridades não foi cumprido. “Eu tinha certeza de que poderia obter a liberação do Stephens, trabalhei para isso desde às 11h da manhã. Fiz um acordo para tirá-lo da cadeia, mas eles mudavam o acordo”, relatou.

Ao mesmo tempo, Dana White elogiou a postura de Yves Edwards, que, mesmo sem saber se o adversário estaria presente, se apresentou para fazer a bandagem e se preparou para o combate. “É um verdadeiro profissional da velha guarda, que esperou toda a noite enquanto tentávamos trazer o Jeremy”, destacou o mandatário, acrescentando que Edwards receberá a bolsa a que teria direito para lutar no evento em Minneapolis.