MMA Noticias

Em vídeo emocionante, Anderson Silva leva incentivo a garoto com doença rara

Melhor lutador peso por peso do mundo aproveitou a Páscoa para surpreender fã

Ailton do Vale

Campeão dos pesos médios do UFC desde outubro de 2006, Anderson Silva conquistou milhões de fãs ao redor do mundo graças ao seu desempenho avassalador no octógono

Em começo de preparação para defender o cinturão dos médios contra Chris Weidman no dia 6 de julho, no UFC 162, Anderson Silva divide sua árdua rotina de treinos com campanhas publicitárias como a que ele gravou com Pelé, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Entre a rotina na academia e gravações de comerciais, o melhor lutador peso por peso do mundo também encontra tempo para retribuir o carinho dos fãs.


Nessa Páscoa, o “Spider” fez uma surpresa para João Pedro, de 12 anos, que sofre com uma epifisiólise – uma doença óssea rara -, e há nove meses necessita de uma cadeira de rodas para se locomover. A mãe do garoto e o dentista de Anderson Silva, o doutor Eduardo Picanço, marcaram um emocionante encontro.


Confira o vídeo:



Eduardo publicou o vídeo do encontro de Anderson Silva com João Pedro no YouTube e explicou como tudo aconteceu. “Recebi o pedido de uma amiga e cliente de conseguir um autógrafo para seu filho João Pedro, pois isso poderia dar uma força na sua recuperação. Perguntei o que ele tinha e ela me relatou que o João Pedro é extremamente ativo e pratica esportes e lutas desde os cinco anos. Ele teve uma patologia no fêmur (epifisiólise) e há nove meses está numa cadeira de rodas, já passou por duas cirurgias e os médicos não conseguem dar uma posição se ele vai voltar a andar novamente”.

Durante a visita, Anderson Silva bateu um papo com João Pedro e o presenteou com um par de luvas autografadas. “As imagens do vídeo falam por si só. A magia que contagiou a todos e que me arrepia toda vez que assisto novamente. A renovação da fé, esperança, solidariedade, fizeram uma mudança no destino e na vida do pequeno João Pedro e de seus familiares. Esse foi meu presente de páscoa... O resto é ovo de chocolate. Segundo as palavras do próprio Anderson, é melhor morrer por alguma coisa do que viver por nada. E pensem que cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar alguém. Uma boa Páscoa a todos!”, encerrou o dentista do campeão do UFC.