Às vésperas de defender o cinturão dos meio-pesados pela quinta vez, Jon Jones demonstra que não está tão preocupado com o próximo adversário, Chael Sonnen, e já vislumbra seu futuro desafiante no Ultimate. Depois de encarar o ‘falastrão’ no duelo principal do UFC 159, neste sábado, em Newark, Nova Jersey, ‘Bones’ deseja enfrentar Alexander Gustafsson. A ideia da luta surgiu após o sueco postar um vídeo provocando o campeão.
A polêmica começou quando a Jackson’s MMA, academia de Jon Jones, postou um vídeo bem-humorado com o lutador dançando o hit Harlem Shake. Alexander Gustafsson gostou da brincadeira e, ao lado dos companheiros de treino, também publicou um vídeo com a mesma ideia. Porém, nas imagens, alguns integrantes da Allstars Center Training seguravam cartazes que formavam a seguinte frase: “Jon Jones, você é o próximo”.
Questionado sobre um possível desafiante, Jon Jones confirmou interesse em lutar contra o sueco e explicou os motivos. "Gustafsson, com certeza, é alguém que eu quero lutar. Eu não vou desafiar as pessoas. Ele me chamou primeiro ao fazer o vídeo do Harlem Shake e dizer que eu era o próximo. Eu pensei: tudo bem, se você quer isso, eu desejo está luta”, comentou em entrevista ao site MMA Junkie.
Uma possível revanche contra Lyoto Machida parece não atrair Jon Jones. Já dono do cinturão, 'Bones' conseguiu vencer o carateca por finalização, no UFC 140, em 2011. Em busca de novos desafios, o norte-americano diz que está ansioso para enfrentar um lutador com características semelhantes, como altura e alcance de golpes. E o nome de Gustafsson, segundo Jones, se encaixa nestes quesitos.
"Ele é um cara de respeito. Um lutador novo. Será um campeão contra um jovem ambicioso. É uma ameaça, porque ele vai querer muito o cinturão”, garantiu o campeão dos meio-pesados.
Com apenas uma derrota em 16 lutas disputadas, Alexander Gustafsson está em evidência na categoria depois de derrotar o ex-campeão Maurício 'Shogun' Rua, na decisão unânime dos árbitros. No início deste mês, o ‘Mauler’ seria a principal estrela do UFC on Fuel 9, justamente quando lutaria em casa, na Suécia, contra o iraniano Gegard Mousasi, mas foi vetado poucos dias antes do evento pela Federação Sueca por causa de um corte profundo no supercílio esquerdo, sofrido durante treinamento. O desconhecido Ilir Latifi o substituiu e acabou derrotado.
ASSISTA AO PROVOCATIVO HARLEM SHAKE DE GUSTAFSSON