MMA Noticias

Atração do card principal, Glover Teixeira sonha em conquistar cinturão para Minas

Mineiro natural de Sobrália encara James Te Huna no evento em Las Vegas, EUA

Ailton do Vale

Glover Teixeira mira o cinturão dos meio-pesados, mas precisa pasar por James Te Huna, sábado

Além da disputa de cinturão dos pesos-pesados entre Cain Velásquez e Antônio “Pezão”, e o aguardado confronto de Júnior “Cigano” dos Santos contra Mark Hunt, o UFC 160, neste sábado, em Las Vegas, reserva outro combate especial para o público brasileiro, em especial para os fãs de MMA de Minas Gerais. Na terceira luta do card principal, o mineiro Glover Teixeira, de Sobrália, vai encarar o neozelandês James Te Huna, pela categoria dos meio-pesados.


Contratado pelo UFC no início de 2012, Glover Teixeira já é considerado um dos melhores lutadores do mundo na categoria até 93kg. Prova disso, é a sua colocação no ranking oficial da organização. Vindo de três vitórias seguidas – derrotou Kyle Kingsbury, Fábio Maldonado e Quinton “Rampage” Jackson -, o atleta mineiro figura na quarta posição, atrás apenas de Dan Henderson, Alexander Gustafsson e Lyoto Machida.

Uma vitória neste sábado sobre James Te Huna deixará Glover Teixeira ainda mais perto de um sonhado confronto com o campeão dos meio-pesados Jon “Bones” Jones. Ciente disso, o lutador prefere manter os pés no chão e valorizar o potencial de seus concorrentes. Contudo, ele não deixa de afirmar que um dia trará o cinturão do UFC para Minas.

“No UFC a gente nunca sabe. Tudo pode acontecer. Mas eu acredito que o Lyoto Machida e o Alexander Gustafsson estão na frente para enfrentar o Jon Jones mesmo se eu vencer o Te Huna. Mas se acontecer uma lesão ou algum problema com eles, eu posso ganhar essa chance em breve. Estou sempre treinando para o meu próximo adversário. Na hora que surgir a oportunidade estarei preparado. Sou um legítimo mineiro e sei como é essa vontade de fazer o melhor para o nosso povo. Vamos torcer porque um dia vou trazer esse cinturão para Minas Gerais, se Deus quiser”, ressaltou Glover Teixeira, em entrevista ao Superesportes.

Radicado nos Estados Unidos, onde treina com alguns dos maiores nomes da história do MMA como Chuck Lidell – ex-campeão do meio-pesados do UFC -, Glover Teixeira conta que nunca se esquece de suas origens e tem um imenso carinho pela comunidade de Sobrália e região. “Eu vou muito a Sobrália e Governador Valadares. Meu centro é lá. Tenho muitos amigos nas cidades menores também. Eu adoro Minas, adoro a roça. Fui criado na roça. Eu saí da roça, mas a roça não saiu de mim não. Depois das lutas, estou sempre aí tomando cachaça e comendo torresmo com a galera. A cidade para inteira na hora das minhas lutas e faz carreata para comemorar. O pessoal acompanha até altas horas da madrugada e torcem muito por mim”.

O Superesportes fará a cobertura completa do UFC 160 neste sábado, a partir das 19h. Acompanhe os relatos de todas as lutas, fotos dos bastidores e as entrevistas dos atletas na coletiva de imprensa após o evento.

UFC 160
Sábado, 25 de maio
MGM Grand Arena, em Las Vegas

Card principal

Cain Velásquez x Antônio ‘Pezão’ – pelo cinturão dos pesados
Junior ‘Cigano’ x Mark Hunt
James Te Huna x Glover Teixeira
TJ Grant x Gray Maynard
Donald Cerrone x KJ Noons

Card preliminar
Mike Pyle x Rick Story
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Nah-Shon Burrell x Stephen Thompson
Brian Bowles x George Roop
Estevan Payan x Jeremy Stephens