Yaotzi Meza finaliza John Albert com mata-leão
Na abertura do UFC o Fox 8, John Albert e Yaotzin Meza fizeram um duelo movimentado, com muitas trocas de posição na luta agarrada. Melhor para Meza, que venceu por finalização com mata-leão logo aos 2min16 do segundo round, se recuperando na organização e deixando o adversário em situação delicada, com quatro derrotas consecutivas. O confronto foi válido pela divisão dos galos.
O primeiro round foi equilibrado, com leve predominância de John Albert. Ele teve até a chance de finalizar, mas não conseguiu puxar o braço do rival para encaixar o armlock. No segundo assalto, Meza equilibrou o duelo e inverteu uma posição para encerrar o combate com um mata-leão que o rival não resistiu.
Justin Salas vence Aaron Riley por decisão dividida
O segundo duelo do card preliminar do UFC on Fox 8 terminou no desempate dos juízes laterais, depois de três rounds. Justin Salas, que buscou mais a luta, foi declarado vencedor por decisão dividida, por 29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28. Ele acabou premiado pela maior iniciativa ao longo do combate. O confronto foi válido pela categoria peso leve.
O duelo foi equilibrado, mas Justin Salas aproveitou as chances para aplicar boas quedas e variar os golpes como chutes altos. A luta chegou a ser interrompida no terceiro assalto, quando Riley foi atingido de raspão no olho esquerdo e precisou de atendimento médico. Quando o combate foi reiniciado, ele viveu o melhor momento ao acertou um high kick que balançou o adversário. Mas Salas foi declarado vencedor e impôs ao rival a segunda derrota seguida na organização.
Holandesa leva a melhor no primeiro duelo feminino da noite
No primeiro duelo feminino do UFC on Fox 8, pela categoria peso galo, Germaine de Randamie foi declarada vencedora por decisão dividida dos juízes, diante da norte-americana Julie Kedzie. A holandesa aproveitou bem a maior envergadura e foi melhor na luta em pé, enquanto a adversária penou para se aproximar e conectar os golpes. O primeiro round foi marcado pela pouca emoção e movimentação das atletas, o que provocou vaias dos fãs.
No segundo round, finalmente Julie Kedzie aplicou a queda, mas não foi ativa no ground and pound e ficou travada pela adversária. No terceiro e último assalto, a holandesa mostrou estar mais inteira fisicamente e conectou bons golpes na rival, que sentiu. A norte-americana conseguiu derrubar, mas novamente ficou presa e só passou meia-guarda. No fim, a vitória ficou com Germaine de Randamie, por 30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28.
Herman vence luta movimentada contra Smith
Mais uma luta do card preliminar do UFC on Fox 8 foi para definida na decisão dos juízes, e de forma dividida. Ed Herman foi declarado ganhador diante de Trevor Smith, em um duelo marcado por intensa troca de golpes e muita movimentação, que agradou em cheio aos fãs presentes na KeyArena.
Ed Herman, que já teve uma passagem pelo UFC, retornou à organização com vitória diante do estreante Trevor Smith. O ‘Pavio Curto’, como é conhecido, fez um duelo muito equilibrado, mas acertou golpes mais contundentes e foi declarado vencedor por 27 a 30, 30 a 27 e 29 a 28.
Outra luta na decisão dividida: Cruickshank vence
A sexta luta do card preliminar em Seattle também foi definida no desempate dos juízes, e novamente o ganhador saiu na decisão dividida. Daron Cruickshank foi declarado ganhador no duelo contra Yves Edwards, por 30 a 27, 27 a 30 e 30 a 27. O confronto foi válido pela categoria peso leve.
O duelo foi equilibrado, mas Cruickshank arriscou mais e foi beneficiado por golpes que lhe proporcionaram mais pontos. Efetivo ao longo dos três rounds, o ‘Superstar de Detroit’ ganhou a preferência na contagem dos juízes e se recuperou no UFC, depois da derrota para o canadense John Makdessi. Já Yves Edwards sofreu o segundo revés consecutivo e se complicou na organização.
Melvin Guillard nocauteia Mac Danzig
Depois de duas derrotas consecutivas, Melvin Guillard se recuperou de forma contundente no UFC. Em duelo pelo peso leve, ele derrotou Mac Danzig na sexta luta do card preliminar do evento em Seattle, por nocaute no segundo round. O adversário, por sua vez, sofreu o segundo revés consecutivo e terá que se reabilitar no próximo compromisso.
Melvin Guillard foi melhor que o rival na trocação, investindo nos jabs e diretos. No segundo round, apesar da melhora do adversário, o ‘Jovem Assassino’ continuou perigoso nos punhos e acertou sequência que levou o rival ao chão. Guillard foi com tudo para o ground and pound e nocauteou Danzig aos 2min47.
Danny Castillo vence por decisão unânime
Na penúltima luta do card preliminar do UFC on Fox 8, Danny Castillo emplacou a segunda vitória consecutiva na categoria peso leve. Ele derrotou Tim Means por decisão unânime dos juízes, por 29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28, depois de três rounds.
Danny Castillo foi mais efetivo e aplicou boas sequências no adversário, principalmente no primeiro e segundo rounds. Tim Means, que não conseguiu bater o peso para o evento, na véspera, tentou reagir no terceiro assalto e até provocou o adversário. Mesmo acertando algumas joelhadas e pressionando, não fez o suficiente para impedir o triunfo do rival.
Masvidal finaliza Chiesa no último segundo
No encerramento do card preliminar do UFC on Fox 8, Jorge Masvidal surpreendeu Michael Chiesa usando justamente a maior arma do adversário: a luta no chão. Ele finalizou com um triângulo de mão, aos 4min59, a um segundo do encerramento do primeiro round. O duelo foi válido pela categoria peso leve.
Vencedor da 15ª edição do The Ultimate Fighter, Michael Chiesa logo partiu para tentativa de queda contra o adversário, conseguiu e buscou a guilhotina. Mas ele surpreendeu mesmo foi na trocação, chegando a ‘balançar’ Masvidal com boa sequência. O rival reagiu com chutes, deixando a luta bem movimentada.
No segundo round, Masvidal quase encaixou a guilhotina, mas Chiesa saiu bem da posição. Com apoio dos fãs, o vencedor do TUF 15 teve dificuldade em conter a mão pesada do adversário e ainda demonstrou sinais de cansaço. Na guarda, o Maverick passou por apuros com socos constantes de Masvidal, que usou a principal arma do rival para ganhar a luta, encaixando um triângulo de mão que o adversário resistiu até o último segundo para o gongo.
Card preliminar
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Daron Cruickshank x Yves Edwards
Ed Herman x Trevor Smith
Germaine de Randamie x Julie Kedzie
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza
*Vencedores em negrito