O primeiro feminino do UFC on Fox 8, neste sábado, na KeyArena, em Seattle, ficou devendo um pouco em termos de emoção. Mas não faltou vontade de Germaine de Randamie e Julie Kedzie. Depois de três rounds, os juízes declararam a vitória por decisão dividida para a holandesa. O confronto foi válido pela categoria peso galo.
No duelo entre lutadoras que vieram do extinto Strikeforce, Germaine de Randamie aproveitou bem a maior envergadura e resistiu bem à pressão da norte-americana, quando foi derrubada. No fim, mais inteira fisicamente, acertou mais golpes, que lhe valeram pontos e a preferência dos juízes laterais.
No primeiro round, Germaine de Randamie prensou Julie na grade para evitar que a norte-americana aplicasse a queda. A luta ficou truncada e com pouca movimentação das atletas, o que provocou reação imediata dos fãs, com vaias. A norte-americana não conseguiu se aproximar para conectar os golpes, enquanto a holandesa aproveitou bem a maior envergadura para somar pontos, usando bem as joelhadas.
No segundo round, a norte-americana buscou mais o centro do octógono, para impedir que a rival a levasse novamente para a grade. Mas faltou aproximação para conectar os golpes. Na primeira chance, Kedzie conseguiu o single leg e derrubou a holandesa. Entretanto, ficou na meia-guarda e não foi muito ativa no chão.
No terceiro round Kedzie foi para a derrubada, mas não conseguiu levar a holandesa ao solo. Germaine voltou a apostar nas joelhadas e somou mais pontos. A europeia ainda acertou um forte direto que a adversária sentiu. Depois de levar mais alguns golpes, a norte-americana conseguiu a queda, mas novamente foi travada pela rival e a luta foi definida na decisão dividida dos juízes, que apontaram o triunfo de Randamie: 30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28.