MMA Noticias

Primeira brasileira a lutar no UFC, Jéssica Andrade é nocauteada por Liz Carmouche

Brasileira quase finalizou no fim do primeiro round, mas foi duramente castigada pela rival até a luta ser interrompida pelo experiente árbitro americano Herb Dean

Túlio Kaizer

Liz Carmouche resistiu à guilhotina no primeiro round e derrotou Jéssica por nocaute técnico

O Brasil não começou bem a trajetória na categoria peso galo feminino do Ultimate Fighting Championship. Jéssica Andrade, a 'Bate-Estaca', encarou a norte-americana Liz Carmouche e foi derrotada por nocaute técnico aos 3min57 do segundo round, pelo card principal do UFC on Fox 8, neste sábado, em Seattle. A brasileira teve a chance de finalizar no primeiro assalto, mas a adversária, chamada de 'Girl-Rilla', resistiu bem à pressão da guilhotina e não desistiu.


Essa foi a primeira luta de Jéssica no UFC. Antes do réves, ela tinha nove vitórias e duas derrotas em seu cartel. Já a vitoriosa Carmouche, que fez a primeira luta feminina da história do Ultimate - foi derrotada por Ronda Rousey, a campeã do peso galo da organização -, conquistou a nona vitória no MMA (perdeu três vezes).

A luta começou equilibrada. Jéssica e Carmouche buscaram os primeiros golpes, com vantagem para a norte-americana, que acertou uma joelhada e conseguiu queda sobre a brasileira, que resistiu e levantou. A estreante no UFC derrubou a rival e encaixou uma guilhotina por mais de um minuto, mas não conseguiu encaixar a posição para conseguir a finalização.

Depois de ver a derrota perto, a norte-americana dominou por completo o segundo round. Carmouche conseguiu uma queda nos primeiros segundos e castigou a brasileira no ground and pound. Jéssica se virou de costas e a rival encaixou um mata-leão, sem sucesso, mas continuou desferindo golpes. A Girl-Rilla continuou por cima e acertou diversos socos e cotoveladas sem deixar Jéssica se levantar. Depois de quase quatro minutos golpeando, o árbitro Herb Dean teve que interromper a luta e dar vitória para Liz.