MMA Noticias

Dana White oferece a Nick Diaz chance de voltar ao UFC contra Lyoto Machida

Dirigente revelou oferta a californiano para encarar brasileiro no peso-médio

Redação

Afastado do UFC desde março, Nick Diaz tem proposta da franquia para encarar Lyoto Machida

Aposentado do octógono do UFC, Nick Diaz recebeu uma oferta do presidente da organização, Dana White, para retornar aos eventos da franquia. Em Boston para acompanhar o UFC Fight Night 26, o mandatário revelou que ofereceu ao californiano um duelo contra o brasileiro Lyoto Machida, até então especulado para encarar Vitor Belfort.


Dana White disse que pensou em uma luta entre Nick e Machida no peso-médio. Com isso, os dois lutadores teriam que mudar de categoria – o norte-americano estava entre os meio-médios e teria que subir, enquanto o Dragão atuava na divisão dos meio-pesados e faria o caminho inverso, reduzindo.

“Eu conversei com Nick Diaz e ofereci uma luta contra Lyoto Machida”, relatou o dirigente em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs em Boston, como parte da divulgação do evento deste sábado. “O Nick e o Lyoto vêm falando em mudar para os pesos-médios, e vamos ver se o Nick quer enfrentar o Machida”, acrescentou.

Lyoto Machida era especulado como provável adversário de Vitor Belfort, primeiro no UFC a ser confirmado para Goiânia, em novembro. Depois, Dana White revelou que o duelo entre os brasileiros poderia ocorrer na edição 167, comemorativa aos 20 anos da organização, em 19 do mesmo mês, em Las Vegas. Agora, surgiu a possibilidade de o Dragão encarar Nick Diaz, em confronto no peso-médio.

Nick Diaz, conhecido por polêmicas dentro e fora do octógono, como ausência em entrevistas e provocações contra os adversários – é adepto do chamado ‘trash talk’, com frases ofensivas –, deixou o octógono depois da derrota para o canadense Georges St. Pierre, na edição 158, em março deste ano. Na ocasião, o californiano foi amplamente dominado e perdeu por decisão unânime dos juízes, com o campeão mantendo o cinturão dos meio-médios.

Foi a segunda derrota consecutiva de Nick Diaz no UFC – antes ele fora batido também por decisão unânime por Carlos Condit, pelo cinturão interino dos meio-médios. Ex-campeão do extinto Strikeforce, Diaz, que é treinado pelo brasileiro Cesar Gracie na Califórnia, criou um evento próprio, o War MMA, que teve uma edição na Califórnia, em junho passado.