O duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen ainda não está confirmado, mas é ansiosamente aguardado pelos fãs de MMA. As recentes provocações de ambos os lutadores aumentaram a expectativa para a realização do combate. Treinador de Wand desde o início da carreira, Rafael Cordeiro revela que poucas vezes viu seu pupilo tão empolgado para entrar no octógono e relembra que as grandes vitórias do Cachorro Louco contra Rampage Jackson, no extinto Pride, foram ocasionadas pelo excesso de motivação.
“Sonnen escolheu o cara errado. O Wandeco motivado é um perigo. O último que falou assim ficou pendurado nas cordas do ringue. A última vez em que vi o Wand muito motivado assim foi contra o Rampage Jackson no Pride. Quando o cara fala muito, ele tem que provar. Sonnen é um grande personagem, muito importante para o esporte, mas, às vezes, ele passa dos limites. Às vezes, ele coloca uma pimenta a mais e acaba pagando por isso. Falar do país, da religião e da etnia não é uma coisa legal para ser usada em promoção de luta”, comentou em entrevista à Tatame.
Apesar do desejo dos fãs, Dana White revelou a dificuldade para negociar a luta devido ao pedido de Wanderlei Silva. Segundo o presidente do UFC, o brasileiro quer uma participação nos lucros com pay-per-view, para encarar Chael Sonnen. No entanto, Rafael Cordeiro acredita na realização do combate.
“Essa luta é muito interessante. O Wanderlei é doido para fazer uma luta com o Sonnen, é uma luta que pode promover muito os dois. Em termos de promoção, essa luta já está feita desde aquela dura que o Wanderlei deu nele na van. O Wanderlei ainda não me falou nada, mas acredito que essa luta tem tudo para acontecer. Todo mundo quer ver essa luta”, afirmou.
Rafael Cordeiro analisa as principais características de Chael Sonnen e destaca a estratégia para levar Wand à vitória. “ Sonnen é forte, mas Wanderlei também é. No corpo a corpo, no clinche, o Wanderlei já mostrou que é bom de defesa de queda, porque já lutou com vários wrestlers. O treino deve ser voltado para o Wrestling, com ênfase no Muay Thai. O Wanderlei precisa evitar o corpo a corpo e defender as quedas. Acho que o Wand consegue nocautear, ele tem a pancada muito forte. E, com tudo o que está sendo dito, acho que o Wanderlei chega com a força dobrada”, decretou.